Navegação

Neymar se revolta em clássico francês e grita 'racismo não' durante bate-boca


O primeiro tempo do clássico Paris Saint-Germain xOlympique de Marselha foi muito quente. E Neymar acabou sendo protagonista em um dos momentos mais intensos do clássico deste domingo.


Aos 37 minutos, o brasileiro reclamou de insultos racistas do espanhol.

"Racismo não. Racismo aqui, não", esbravejava o camisa 10 na lateral do campo, enquanto o árbitro Jérôme Brisard tentava apaziguar os ânimos.

Ao mesmo tempo, o zagueiro espanhol Álvaro González, do Marselha, cobrava ajuda do VAR por um suposto cuspe que havia levado de Di María.

As imagens da transmissão não deixam claro em que momento o insulto racista teria acontecido e nem quem teria sido o alvo (se o próprio Neymar ou se Di María). Pouco antes dos gritos do brasileiro, o mesmo González havia se estranhado com o argentino do PSG.Neymar durante PSG x Olympique de Marselha no Parc de Prince FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Neymar esbravejou bastante exigindo alguma ação contra os insultos racistas que acusava.

O VAR não acusou nada ao juiz, e a partida continuou. Praticamente no lance seguinte, Neymar partiu para cima da marcação da equipe visitante e levou carrinho de Pape Gueye, que recebeu cartão amarelo.

No fim do jogo, Neymar acabou indo para uma espécie de revanche. Em meio a uma confusão, deu um tapa na cabeça de Gonzalez e acabou sendo expulso após consulta ao VAR.

Na saída de campo, acusou: "Ele é racista, por isso o peguei", disse.
play
1:26

Neymar dá tapa na cabeça de zagueiro do Olympique de Marselha, é expulso e acusa: 'Racista!'

O camisa 10 do PSG se estranhou com espanhol Álvaro González durante todo o jogo
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia