Navegação

Romaria de Padre Cícero será virtual


Estátua de Padre Cícero em Juazeiro do Norte (Foto:divulgação)

No dia 20 de julho de 1844, falecia em Juazeiro do Norte (CE), o Padre Cícero Romão Batista, o Padim Ciço e desde então sempre neste dia, (20/7), tem início a Romaria de milhares de romeiros à estátua de "O Cearense do Século" e um dos "100 maiores brasileiros de todos os tempos", em concurso realizado pelo SBT.

Mas este ano, após 86 anos,  a Romaria se realiza de forma virtual. Desde às seis da manhã a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores transmite missas pelas redes sociais. O Clico de Romarias vai até fevereiro de 2021. O evento que costumava reunir mais de 20 mil visitantes, agora pode ser acompanhado pelas mídias digitais.

Nos próximos três dias, as celebrações eucarísticas acontecem na Basílica fechada ao público, com transmissões três vezes ao dia.  pela TV Web Mãe das Dores.

Haverá uma Live, amanhã às 10 da manhã com o bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana,  a religiosa Annette Dumoulin, o cardeal Dom Orani Tempesta e o professor Renato Casimiro.

Serão apresentados filmes no "Cine Padre Cícero", às 14 horas. Já o programa "Espaços Sagrados" fará uma viagem virtual aos lugares mais visitados pelos romeiros em Juazeiro do Norte, incluindo o Horto e a Capela do Socorro.

O Show do Chapéu que sempre foi uma atração da Romaria, será apresentado também de forma virtual, reunindo artistas como Fabio Carneirinho e Padre Paulo Evangelista, entre outros.

O padre Cícero José da Silva, pároco da Basílica de Nossa Senhora das Dores, junto com a Comissão Pastoral de Romaria informou que tudo foi planejado para garantir total segurança de saúde aos organizadores e aos poucos funcionários e participantes dos eventos.

"Se o padrinho estivesse fisicamente aqui conosco, estaria celebrando da mesma forma, e enfrentando mais esse desafio", afirmou o atual Padre Cícero da Basílica de Juazeiro. 


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia