Navigation

Barrichello volta a brilhar na estratégia e leva corrida 2 em Goiânia

Rubens Barrichello voltou à Stock Car com uma velha tática: disputar a corrida 1 com o pensamento em brilhar na corrida 2. E assim fez, garantindo a vitória. Nelsinho Piquet e Bruno Baptista completaram o pódio


O ex-piloto de F1 ficou no meio do pelotão em ambos os treinosFoto: Duda Bairros/Vicar / Grande Prêmio

 Coluna Carro&Cia
   Por Mario Pinho

A volta da Stock Car teve uma velha história contada em sua corrida 2 neste domingo (26): Rubens Barrichello venceu pela quarta vez na carreira em Goiânia, e com a tradicional estratégia de usar a corrida 1 para dominar a seguinte.

O #111 precisou de duas voltas para tomar a liderança, após largar em quarto, e de lá não mais saiu até o final. Com abastecimento feito na prova de abertura do dia, passou rápido pelos boxes e segurou a posição.

A Full Time viu dobradinha: Nelsinho Piquet foi o segundo. E Bruno Baptista, que passou por problemas no câmbio no sábado, se recuperou, escalou o grid e fechou o pódio.

Outra dobradinha foi a da Toyota: estreando na categoria com o Corlla, venceu com Barrichello após também triunfar com Ricardo Zonta na corrida 1.

Foto: Duda Bairros/Vicar / Grande Prêmio

Confira como foi a corrida 2 em Goiânia:

Com quase 50°C na pista, a corrida 2 começou Galid Osman, que saiu em segundo, perdendo três posições já na reta: para Cesar Ramos, Rubens Barrichello e Thiago Camilo. Vitor Genz segurou a liderança.

A batalha seguiu boa na segunda volta: Barrichello e Camilo aproveitaram tentativa de Ramos de tomar a liderança, enxergaram brecha e passaram o #30. Até o final do mesmo giro, Barrichello fez bela manobra por fora sobre Genz, com Camilo segundo o embalo.

A prova começou, de fato, emocionante: já na terceira volta, Daniel Serra e Allam Khodair também deixaram Genz e Osman para trás. Genz caiu para o final do grid, enquanto Osman acabou rodando em batalha com Ricardo Maurício.

Foto: Duda Bairros/Vicar / Grande Prêmio

Barrichello anotou a então volta mais rápida da prova após oito minutos - abrindo mais de 1s para Camilo e com possibilidades de se manter na frente após a parada, já que abasteceu na corrida 1. Enquanto isso, aos 10 minutos, Khodair sofreu com superaquecimento, viu o carro entrar em modo de segurança quando já ocupava o quinto posto, e parou.

Em seguida, outro problema para um top-10: Zonta, vencedor da corrida 1, perdeu o controle do carro e rodou, parando na terra. O safety-car acabou entrando na pista quando faltavam 15 minutos, já que o carro de Khodair demorou para ser retirado.

Quando o safety-car saiu, Barrichello e Camilo entraram nos boxes ao mesmo tempo, mantendo a batalha emocionante na pista - o #111, porém, saiu mais rapidamente da parada, já que não precisou abastecer, enquanto Camilo colocou combustível. Bom para Maurício, que assumiu a segunda colocação.

Foto: Vanderley Soares / Grande Prêmio

Com a janela de parada fechada, Nelsinho Piquet e Diego Nunes surpreenderam com a estratégia e tomaram as segunda e terceira posições, respectivamente. Bruno Baptista também fez boa parada e apareceu em quarto - logo ganhando a posição de Nunes e entrando no top-3.



Faltando dois minutos, Barrichello abriu 5s144 para Piquet, se colocando com boa vantagem para o triunfo. E assim foi até o final, com tranquilidade. Piquet e Baptista completaram o pódio.

Maurício, Nunes, Átila Abreu, Camilo, Serra, Rafael Suzuki e Ramos fecharam o top-10.

Stock Car 2020, Goiânia, corrida 2:

1R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA31:30.65420 VOLTAS
2N PIQUETFULL TIME TOYOTA+4.887
3B BAPTISTARCM TOYOTA+5.643
4R MAURÍCIORC CHEVROLET+6.065
5D NUNESBLAU CHEVROLET+8.522
6A ABREUCROWN SHELL CHEVROLET+9.424
7T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+10.194
8D SERRARC CHEVROLET+10.365
9R SUZUKIFULL TIME TOYOTA+11.233
10C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+14.075
11C BUENOCROWN CHEVROLET+14.872
12D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+15.790
13G SALASKTF CHEVROLET+18.468
14M ROSSIFULL TIME TOYOTA+18.544
15G OSMANCROWN SHELL CHEVROLET+28.111
16P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLET+50.737
17T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+1 volta
18J CAMPOSCROWN CHEVROLET+1 volta
19M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+11 voltasNC
20A KHODAIRBLAU CHEVROLET+11 voltasNC
21R ZONTARCM TOYOTA+13 voltasNC
22V GENZKTF CHEVROLET+16 voltasNC
23L FORESTIVOGEL CHEVROLETNL
24G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLETNL
25G DI MAUROVOGEL CHEVROLETNL

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia