Azul adiciona voos em Navegantes

Com as melhorias do aeroporto, área de check in da Azul ficou mais ampla.

Com as obras de melhorias recém-inauguradas, aeroporto catarinense passa a receber três voos da companhia ligando com Viracopos, em Campinas.

Com a entrega das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina, a Azul adiciona mais um voo à rota e, a partir de agora, a cidade catarinense passa a operar três voos diários (exceto aos sábados) para Viracopos, em Campinas, o maior centro de conexões da aérea no Brasil.

Entre as melhorias no aeroporto, estão a ampliação da sala de embarque, com uma nova área de check-in e a mudança do canal de inspeção de passageiros, que antes estava localizado em uma área provisória na nova sala de embarque, e agora já está na área definitiva, localizada no piso superior do embarque. As obras começaram no dia 15 de março e, desde ontem (20), os Clientes já podem fazer check-in nos balcões do novo terminal de passageiros.

Nova área de check-in da Azul no aeroporto de Navegantes.

A partir de Campinas, os Clientes da cidade de Santa Catarina podem se conectar para destinos como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Belém, Manaus, Recife, Fortaleza e Salvador. Ao todo, são 33 opções de cidades que contam com voos diretos desde Viracopos, reforçando um dos principais pilares da Azul: a CONECTIVIDADE.

Os voos para Navegantes têm operação mista e são realizados com aeronaves modelo Embraer 195 E1, com capacidade para até 118 Clientes, e com o Airbus A320neo, que pode transportar até 174 Clientes. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

Limpeza reforçada, medidas de higiene e Tapete Azul

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Tecnologia pioneira no mundo, a Azul lançou o Tapete Azul, composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Confira, a seguir, os voos disponíveis em Navegantes:
 
Campinas (VCP) – Navegantes (NVT)
Origem
Saída
Destino
Chegada
 Frequência
Campinas
09:15
Navegantes
10:25
Exceto aos sábados
Campinas
17:40
Navegantes
18:50
Exceto aos sábados
Campinas
22:00
Navegantes
23:10
Exceto aos sábados
Navegantes
06:15
Campinas
07:20
Diário
Navegantes
11:20
Campinas
12:25
Exceto aos sábados
Navegantes
19:40
Campinas
20:45
Exceto aos sábados

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO PINHO

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia