Torre Eiffel reabre dia 25 de junho


       Torre Eiffel (Foto: Divulgação)

A Torre Eiffel, considerada a maior atração turística da França e o edifício mais alto de Paris, e que recebe mais turistas que o Brasil, irá reabrir para visitação pública no próximo dia 25 de junho (quinta). 

Com 324 metros de altura, a torre construída pelo engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada na Exposição Universal de 1889. É o monumento pago mais visitado do mundo e durante o verão devido o calor, fica 15 centímetros mais alta, devido à dilatação térmica do ferro.

A torre possui três níveis e durante muito tempo foi o edifício mais alto do mundo, perdendo o lugar, quando foi inaugurado o edifício da Chrysler, em 1930,  em Nova York (EUA). No segundo nível está o restaurante com bela vista de Paris e que é um dos mais visitados do mundo.

A torre se encontrava fechada desde março último, por conta da pandemia. Nesta reabertura os visitantes serão obrigados a usarem máscaras durante todo o tempo da visita e haverá restrição no número de pessoas.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

Rogério Almeida comemora 30 anos de jornalismo de turismo. É natural de Pacajus (CE) e possui os títulos de Cidadão de João Pessoa e da Paraíba. Premiado com o International Pow Wow IPW Travel Writer Awards 2015, em Orlando (EUA). Recebeu a Medalha do Turismo da França e a Medalha de Mérito Turístico da Assembleia Legislativa da Paraíba. Vencedor do Concurso Europa de Jornalismo. Colabora com diversas publicações de turismo do Brasil e exterior.(Contato: rogerio.almeida@revistafacil.net)

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia