Destino seguro: secretário Rafael Brito discute retomada da atividade turística no pós-pandemia

Agentes de viagens da CVC receberam informações atualizadas de Alagoas, que é o mais vendido e procurado na região no momento.

Reunião online trouxe informações do Destino Alagoas e abordou também os protocolos sanitários para o turismo pós-pandemia.

Cerca de 100 agentes de viagem e operadores de turismo da CVC no Paraná foram capacitados para vender o Destino Alagoas nessa terça-feira (16), conhecendo as exigências sanitárias impostas à retomada da atividade turística no pós-pandemia. As cidades alagoanas são as mais procuradas na região para viagens no segundo semestre.

A ação, encabeçada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), reuniu a diretoria da Companhia e profissionais de vendas, discutindo temas como malha aérea, produtos turísticos e o protocolo sanitário que será adotado pelas atividades do turismo em todo o Estado, como receptivos, transportes, bares e restaurantes. Claiton Armelin, diretor de Produtos Nacionais da CVC Coorp, José Carlos Quilicis, franqueado CVC para o Paraná, os diretores de vendas da operadora, Rachid Azzis e Ricardo Kaiser, e Waldir Santos, diretor da WS, receptivo conveniado CVC no Estado, acompanharam o encontro.

"Este bate papo foi excepcional porque é muito importante ouvirmos do poder público, que está na linha de frente na condução destas políticas, todas as ações que estão sendo feitas e todas as condutas que serão implementadas. Isso certamente nos dará ainda mais fôlego para vender o destino Maceió e Alagoas como um todo, que já é o mais vendido e procurado no momento por aqui", revelou José Carlos Quilicis, fraqueado CVC para o Paraná, com unidades em cidades como Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.


À frente do encontro online, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ressaltou que todas as atividades direta ou indiretamente envolvidas seguirão protocolos de segurança sanitária, consolidando o Estado como um destino seguro a todos os moradores e turistas. 

"As últimas semanas foram de diálogo constante com diversos setores produtivos para a criação de um documento que assegurasse, posteriormente, um retorno gradual e seguro das atividades, preservando a saúde dos clientes, do empresário e do trabalhador. O nosso protocolo está totalmente adequado ao que vem se propondo em todo o mundo com relação à atividade turística. Tanto nos serviços de transporte, passeios, hospedagens, como em bares e restaurantes. O nosso destino já é o mais procurado no Paraná e certamente as vendas irão crescer ainda mais", pontuou Rafael Brito.
Por iniciativa da Sedetur, o encontro online foi o primeiro da CVC com autoridades públicas de um estado turístico abordando as questões sanitárias que envolvem a atividade turística. Em maio, a Sedetur já havia se reunido com diretores da CVC, membros do trade turístico alagoano e agentes de viagens da operadora para fomentar as vendas e a procura pelo Destino Alagoas.

Texto de Thiago Tarelli

Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia