Adeus ao Piantella de Brasília

           Piantella (Foto: Divulgação)

Depois de 44 anos, encerrou as atividades em Brasília (DF), o renomado restaurante italiano Piantella, localizado na quadra 202 Sul, na Asa Sul, do Plano Piloto, conhecido por reunir sempre um grande número de políticos brasileiros. 

Em mensagem enviada aos amigos, familiares e clientes, o proprietário Roberto Peres escreveu: "Lamento informar que após ficar internado na UTI do Santander por 45 dias, o Piantella veio a falecer com diagnóstico de Covid-19. Velório e venda de móveis será feito pela Internet".

                                  Piantella (Foto: Divulgação)

O Piantella possui história, era aqui o ponto de encontro de Ulisses Guimarães, com sua turma do "poire". O restaurante preferido de Luiz Eduardo Magalhães e o lugar escolhido para celebrar a vitória do movimento Diretas Já, em 1984, que conduziu à redemocratização do país.

Não é a primeira vez que o restaurante fecha suas portas. No dia 31 de agosto de 2016, o mesmo dia em que a ex-presidente Dilma Rousseff foi oficialmente cassada, o Piantella encerrou as atividades. 

Na época o proprietário era o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, conhecido por clientes famosos como o rei Roberto Carlos e políticos como Sarney, Itamar Franco, Marco Maciel, e mais de 40 governadores, e grandes empreiteiras como Andrade Gutierrez, Odebrecht e OAS, e os envolvidos na operação Lava Jato. O restaurante reabriu após três meses. 

Para Roberto Peres, dificilmente o restaurante voltará a abrir  desta vez e que a grande renovação do Congresso nas eleições de 2018, também foi responsável pela queda na ocupação. 

"Os jovens, políticos e empresários já não frequentavam mais o Piantella e acho que Brasília não será a mesma depois desta crise do coronavírus," concluiu o proprietário do ex-restaurante.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

Rogério Almeida comemora 30 anos de jornalismo de turismo. É natural de Pacajus (CE) e possui os títulos de Cidadão de João Pessoa e da Paraíba. Premiado com o International Pow Wow IPW Travel Writer Awards 2015, em Orlando (EUA). Recebeu a Medalha do Turismo da França e a Medalha de Mérito Turístico da Assembleia Legislativa da Paraíba. Vencedor do Concurso Europa de Jornalismo. Colabora com diversas publicações de turismo do Brasil e exterior.(Contato: rogerio.almeida@revistafacil.net)

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia