Navegação

TAP suspende todos os voos para o Brasil


                            Avião da TAP (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, desde 1960, quando iniciou os voos para o Brasil, com a então Panair, que a TAP Air Portugal decide suspender todos os voos para o Brasil.

A empresa ainda continuará a voar, por enquanto para as ilhas portuguesas no Atlântico, Madeira (Funchal) e Açores (Lajes e Ponta Delgada).

A decisão veio em má hora, e vai até o dia 6 de maio, porque isto prejudica mais de 6 mil brasileiros, que estão impossibilitados de retornar ao Brasil e a maioria deles se encontra em países aonde a TAP possuía rotas.

E assim ficam suspensos, os únicos dois voos da TAP para o Brasil, o de São Paulo, duas vezes por semana e o do Rio de Janeiro,uma vez semanal.

O cancelamento dos voos da TAP para o Brasil, também ocasionará o afastamento de 9 mil funcionários, que receberão 2/3 dos salários. O restante, mil funcionários, que representam apenas 10% da força de trabalho, receberão 80% do salário.

A dúvida agora é o que a companhia vai fazer em relação aos bilhetes comprados até maio, se os pagamentos serão devolvidos ou se os bilhetes serão remarcados.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia