Navegação

Nova Jerusalém vazia sem o espetáculo da Paixão de Cristo

                        Nova Jerusalém (PE) Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em 53 anos, o pequeno distrito de Fazenda Nova, no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco,  com mais de 7 mil habitantes, e que recebia mais de 150 mil pessoas nesta época, está vazia nesta Semana Santa.

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que é o mais famoso do Brasil, e que mais atrai turistas para a região e que seria realizado de 4 a 11 de de abril, foi adiado para 2 a 7 de setembro.

Os hotéis, restaurantes, bares e lojas de souvenir, tudo se encontra fechado.

Segundo o padre e Fazenda Nova, Paulo Cesar do Nascimento, "o povo está muito triste". 

Durante a encenação do espetáculo são gerados mais de 3.000 empregos diretos e indiretos.

Para Robinson Pacheco, presidente da STFN (Sociedade Teatral de Fazenda Nova), mesmo com a mudança para setembro, causou um forte impacto com cancelamento de várias parcerias, que envolvia o elenco, equipe técnica e o governo de Pernambuco.

Este ano estão confirmados no elenco principal Caco Ciocler (Jesus), Edson Celulari (Herodes), Christine Fernandes (Maria), Juliana Knust (Madalena) e Sérgio Marone (Pilatos).

Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo. A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém agrega cerca de 600 profissionais, incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, maquiadores, cabeleireiros e camareiras, entre outros.

(Dados reproduzidos com informações do Diário de Pernambuco)
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia