Navegação

Paixão de Cristo de Oberammergau na Alemanha é adiada para 2022




Paixão de Cristo de Oberammergau, Alemanha  (Foto: Divulgação)


Depois do adiamento da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, (PE), para a Semana da Pátria em Setembro, agora chegou a vez da 42ª edição da Paixão de Cristo de Oberammergau, nos Alpes da Baviera, na Alemanha que ficou para a partir de 21 de maio de 2020.  

A decisão foi tomada pelas autoridades sanitárias e administrativas do Distrito de Garmisch-Partenkinchen para conter a contaminação do coronavírus (Covid-19).

"O departamento de saúde realizou uma avaliação de risco e determinou que não é possível realizar a encenação da paixão de Cristo. Ainda teremos um alto risco de infecções recorrentes por um longo período de tempo. Nesse estágio, entendemos claramente que um evento dessa escala não é viável neste momento", esclarece as autoridades locais em comunicado oficial.

A Paixão de Cristo de Oberammergau remonta a uma promessa feita em 1633. Naquela época, o povo da vila bávara prometeu realizar o sofrimento, a morte e a ressurreição de Cristo, se ninguém morresse da praga que afetava a humanidade.

A estreia está prevista para 21 de maio de 2022. Para este ano, haviam sido  programadas 103 apresentações, entre 16 de maio e 4 de outubro, no Teatro de Paixão de Oberammergau, com quase 4.500 lugares, sendo o maior palco ao ar livre com um auditório coberto no mundo. Eram esperados cerca de 450 mil espectadores nacionais e internacionais.

Este não é o primeiro adiamento da apresentação. Em 1770, a Paixão de Cristo não ocorreu devido a uma proibição geral; em 1940, a Segunda Guerra Mundial impediu o espetáculo. Em 1920, o conselho municipal decidiu não realizar a apresentação, tendo em vista o grande número de baixas da Primeira Guerra Mundial.

A organização também irá promover o reembolso de ingressos já comprados através do site: www.passionsspiele-oberammergau.de
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia