Navegação

Galo da Madrugada 2020

2020

O desfile do Galo da Madrugada se tornou há anos uma vitrine para promover e destacar a cultura de Pernambuco. Por este motivo, no Carnaval de 2020, a agremiação escolhe mais uma vez exaltar a cultura popular. Trazendo à luz a Xilogravura e a literatura de Cordel o tema é: “Xilogravuras no Cordel do Frevo”.
O artista José Francisco Borges, – popularmente conhecimento como J. Borges – é um dos nomes mais celebrados da xilogravura mundial, tendo angariado prêmios nacionais e internacionais com sua arte. Com mais de 200 publicações e reconhecido com Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2005, o xilógrafo foi o escolhido para representar os artesões de todo país no desfile do Galo da Madrugada.

2019

Em 2019 o Galo da Madrugada homenageou as mulheres que, com sua força, ajudaram a agremiação desde o seu surgimento, durante seu crescimento, até chegar na grandeza atual. Juntando o Frevo e as Mulheres, surgiu o tema: FREVO MULHER, que coincide com o nome de um dos Frevos mais tocados no Carnaval pernambucano.
A canção “Frevo Mulher”, tornou-se o ponto forte para homenagear a garra, a beleza plural e a trajetória de conquista das mulheres no cortejo de abertura do 42º desfile de Carnaval do Galo da Madrugada, que invadiu as ruas do centro do Recife-PE no dia 02 de março de 2019.
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia