Navegação

Com presença da rainha, Fitur 2020 tem início em Madri

Rainha Letizia e Reyes Maroto conversam com executivos da Renfe

MADRI – Movimento intenso nos corredores e grande presença internacional. Este foi o cenário de abertura da 40ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), evento que inicia o calendário internacional de feiras do setor. O evento espera receber mais de 250 mil pessoas até o próximo domingo (26).

A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), com a presença da rainha Letizia de Espanha, representando o rei Felipe VI, fora do país em compromisso oficial. A rainha realizou uma ronda pelos dez pavilhões da Fitur acompanhada de executivos do Turismo espanhol e autoridades de Madri.

Rainha Letizia da Espanha abre oficialmente o evento ao lado de Reyes Maroto, e do presidente do conselho da Ifema, Clemente Soler

Também participaram da solenidade a Ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, o presidente do Conselho Executivo da Ifema, Clemente González Soler, e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili.

A ronda iniciou no pavilhão 10, onde se encontram as espanholas Iberia, Renfe e Aena. Na sequência a rainha seguiu para a área da Turespaña, antes de prosseguir para o restante da feira.

A Fitur contará com um total de 918 expositores, 3,8% a mais que na edição de 2019, além de um aumento de 3,3% na área, totalizando 69.697 metros quadrados. Do total de marcas participantes, 11.040 são estrangeiras, distribuídas por 165 países. O número representa 56% das marcas presentes na feira. Os outros 46% estão divididos entre empresas e destinos espanhóis.



Por Igor Regis em 22/01/2020 - 10:08
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia