Navegação

Prefeito de João Pessoa anuncia programação de final de ano



Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo  (Foto: Rogério Almeida)

Cidade criativa da UNESCO e eleita pelo site Melhores Destinos, como a primeira capital para visitar,  João Pessoa está na moda. E para anunciar a vasta programação cultural para este fim de ano, o Prefeito Luciano Cartaxo, reuniu a imprensa e convidados no Hotel Hardman, na Praia de Manaíra e fez o relato do quem vem por aí.

A iniciativa faz parte da ação "Cidade que tem mais oportunidades" e as atrações culturais vão beneficiar a população da capital mas atrair os visitantes que podem chegar a mais de 1 milhão, até o final do ano e a prefeitura espera movimentar R$ 30 milhões na economia local. 
       Graco Parente, secretário adjunto de turismo de Joao Pessoa, Prefeito Luciano Cartaxo e o irmão gêmeo e chefe de gabinete Lucélio Cartaxo (Foto: Rogério Almeida)

O cantor Mano Walter será a grande atração do Réveillon 2020 de João Pessoa e a queima de fogos será ampliada para 10 minutos.

Tudo se inicia, dia 14 de novembro, com a 2a Mostra Walfredo Rodrigues de cinema. Serão exibidos 18 filmes de curta e longa- metragem, produzidos com recursos do edital Walfredo Rodrigues. O evento será realizado no Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa, no Centro Cultural de Mangabeira e no Ponto de Cem Réis.

Em sua sétima edição, o Festival Internacional de Música Clássica ira prestigiar a Bossa Nova e acontecerá de 24 a 30 de novembro, com 22 concertos e mais de 30 atrações musicais, reunindo artistas de 11 países, com apresentações em lugares históricos como o Centro Cultural São Francisco, Igreja de Sao Bento, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, além da Primeira Igreja Batista, Hotel Globo e Parque da Lagoa.

Uma novidade este ano, anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo é a realização de um grande evento religioso, no dia 5 dezembro, diante do Busto de Tamandaré, a beira mar da Praia de Tambaú, para celebrar a paz.  O Festival "Juntos pela Fé", trará para a capital paraibana nomes como: Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Nilson Nunes, Aline Barros, Damares, entre outros.

O AnimaCentro de Fim de Ano, que leva atrações musicais para o centro da cidade, estará com 28 atrações em 4 pontos, como o Parque da Lagoa, Praça da Independencia e Parque da Bica.

No dia 20 de dezembro no Hotel Globo será apresentado a Cantata de Natal.

Com a iluminação de Natal já presente nas principais praças e avenidas da cidade, as celebrações natalinas serão também destaque este mes de dezembro, como o Auto de Natal do Colégio Pio X (14/12),  Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (25/12), o Natal de Luzes pelo Padre Nilson Nunes (26/12) e o Concerto de Natal da Banda 5 de Agosto (28/12).

         Daniella Bandeira, secretária de planejamento de João Pessoa (Foto: Rogério Almeida)

Durante a coletiva do Prefeito, tivemos a oportunidade de conversar com a Secretária de Planejamento de João Pessoa, Daniella Bandeira, que falou sobre a construção da Praça de Convivencia, junto ao Busto de Tamandaré, no final da Avenida Epitácio Pessoa e bem diante da Praia de Tambaú.

'Estamos construindo uma Praça de Convivência, um projeto que requalifica amplamente a área, que vai permitir uma integração entre ciclistas, pedestres e automóveis, como se estivesse numa grande esplanada. A obra está prevista para ser concluída em março de 2020', informou a secretária. 


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia