Navegação

Alagoas e Pernambuco avançam na proposta da Rota Integrada de Turismo

Equipe técnica da Sedetur se reuniu com representantes da Empetur, em Pernambuco

Objetivo é oferecer para o visitante uma experiência diversificada pelo Nordeste, transitando pelos dois Estados em uma única viagem.

Conhecer os produtos turísticos de dois destinos em uma única viagem. Esse é o propósito da proposta de Rota Integrada entre os Estados de Alagoas e Pernambuco. Buscando alinhar os próximos passos do Projeto, a Equipe Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo - Sedetur, representada pela Secretária Executiva da pasta, Olívia Tenório, e pela assessora especial da Superintendência de Turismo, Sandra Villanova, se reuniu com representantes da Empresa de Turismo de Pernambuco - Empetur

Ainda em fase inicial, os destinos que integrarão a rota ainda estão em análise. A parceria entra em fase de implementação após a avaliação da viabilidade da proposta, passando pela aprovação de agências que já conhecem as rotas e operam nos dois estados.

Após a aprovação do mercado, inicia-se a etapa de promover, também de forma integrada, a rota e as experiências do destino. Nesta etapa, o trabalho passa a envolver as secretarias municipais de turismo e as prefeituras dos municípios selecionados em Alagoas e Pernambuco, visando uma divulgação eficiente e unificada.

Para a Secretária Executiva de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Olívia Tenório, a proposta é inovadora por sua capacidade de captar turistas oriundos dos aeroportos dos dois estados. Destaca :


"Trata-se de uma estratégia para fortalecer o turismo de toda a região Nordeste. Alagoas se beneficia e Pernambuco também, contando com um público que circulará pelos dois estados. Isso também diminui os custos gerais de divulgação, promovendo juntos os destinos para oferecer ao turista uma experiência completa no Nordeste".

Durante a visita, a equipe técnica da Sedetur conheceu de perto o funcionamento da empresa Estatal e as vantagens para o setor, além de visitar as instalações e equipamentos.

Texto de Beatriz Carvalho
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia