Navegação

MBF lança a democratização da cerveja no IT CLub em João Pessoa


  Leonardo Lamartine e Jadir Rocha (MBF), Desembargador Rogério Fialho e Mestre Cervejeiro Luciano Fialho (Foto: Rogério Almeida)


Com um menu degustação, assinado pelo Chef David Xavier, a empresa de consultoria MBF, Micro Brew Franchising e Caderno 1 Comunicação Integrada realizaram no IT Club, do Tambaú Hotel, em João Pessoa, a apresentação de cervejas artesanais, como a Alles Blau e uma explanação como todo e qualquer bar ou restaurante pode fabricar sua própria cerveja de maneira simples e objetiva.
Mestre Cervejeiro, Luciano Fialho (Foto: Rogério Almeida)


O mestre cervejeiro, Rogério Fialho, paraibano e que realizou Mestrado em Cerveja na Bélgica, falou sobre os tipos de cervejas artesanais e como o produtor local pode se transformar em um grande distribuidor e vendedor. "Cervejas especiais agora poderão ser tomadas como nos pubs europeus", comemora Fialho.

O mercado de cervejas artesanais é um dos que mais tem avançado nos últimos cinco anos, e em 2018 teve um crescimento de 120%. Segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), a previsão de crescimento em vendas do segmento para este ano é de 25 a 30%.
                  Leonardo Lamartine (Foto: Rogério Almeida)

Leonardo Lamartine, sócio da MBF e diretor Regional Nordeste da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e do Grupo Bonaparte fez uma apresentação do universo das franquias como um modelo de negócio ideal para as cervejas artesanais.

A MBF é uma plataforma franqueadora para marcas próprias e atua no segmento de consultoria, com implantação de microcervejarias, fast-food, bares e restaurantes.


                     Jadir Rocha (MBF) Foto: Rogério Almeida


Jadir Rocha, outro sócio da MBF, destacou que se trata da democracia da cerveja. "Qualquer bar ou restaurante por meio da ABF, passa a ter a possibilidade de fabricar ou vender sua própria cerveja, de maneira fácil e simpes, aumentando sua margem de lucro e com um produto de qualidade espetacular", acrescenta Rocha.


A MBF disponibiliza modelos de microcervejarias, específicas para bares e restaurantes, que podem produzir de 1.000 a 1.800 litros de cerveja e chope, em um espaço que varia de de 30 m² a 40 m², com um investimento na ordem de R$ 300.000. Também disponibiliza, de forma simples, todo o processo de fabricação, incluindo assistência técnica.


                  Chef David Xavier (Foto: Rogério Almeida)

O Chef David Xaver preparou um menu degustação especial e que foi harmonizado com cervejas especiais escolhidas pelo mestre cervejeiro Luciano Fialho.


Bruscheta de queijo de cabra com geléia de tomate 
(Foto: Rogério Almeida)

Como entradas, a Bruscheta de queijo de cabra com geleia de tomate e Polenta de milho verde com ragu de brito. Já no menu principal, os hóspedes optaram por Risoto de limão siciliano com camarões crocantes ou Polpeta com nhoque ao Pomodoro e para completar como sobremesa, o Petit Gateau com sorvete de baunilha e o Creme azedo com calda de frutas vermelhas.


               Luciano e Rogério Fialho (Foto: Rogério Almeida)



            Cerveja artesanal Alles Blau (Foto: Rogério Almeida)


        Apresentadoras de TV, Thereza Madalena e Nena Martins
                                    Foto: Rogério Almeida


             Jornalista Carol Marques (Foto: Rogério Almeida)


           Messina Palmeira, André Lubambo (Caderno 1 Comunicação Integada), Thereza Madalena e Rogerio Almeida


                   Elisabeth Espínola (Foto: Rogério Almeida)







Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia