Navegação

Salvador realiza II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo

                                         
                         Salvador  (BA) (Foto: Divulgação)


"Bahia a Terra da Felicidade"  realiza de 22 a 25 de agosto  o II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo.  Este ano o tema será “Na Terra ou no Ar, Muita História pra Contar” e se realizará no Hotel Quality São Salvador, no bairro do Stiep.

          Fausto Franco, secretário de turismo da Bahia 
(Foto: Divulgação)

 Fausto Franco, Secretário de Turismo da Bahia, empresário e que foi produtor da banda Chiclete com Banana, por 16 anos, estará presente, assim como o Deputado Ivan Naatz, presidente da Comissão de Turismo do Estado de Santa Catarina.

Estão sendo esperados jornalistas representantes de 14 estados, e também do Uruguai liderados por Roque Baudean, Presidente do Circulo de Periodistas de Turismo de Uruguay-CIPETUR e vice-presidente para assuntos internacionais do Forum Iberoamericano de Periodistas de Turismo,  que vai apresentar o “Panorama do Jornalismo de Turismo no Uruguai”.

                     Roque Baudean (presidente da CIPETUR)
                                     Foto: divulgação

O objetivo deste encontro é discutir a economia  criativa no Turismo e a influência da mídia de bordo na escolha do destino.

Além das palestras e discussões técnicas, os jornalistas terão a oportunidade de acompanhar a Regata  50 ª  Regata Aratu-Maragogipe, no dia 24 de agosto e que percorrerá a Baía de Todos os Santos, com cerca de 200 barcos de velejadores brasileiros e internacionais . Os jornalistas  também irão visitar os municípios de Maragogipe e Cachoeira.

Na agenda do Encontro, está programada ainda uma visita ao novo Centro de Convenções de Salvador, em fase final de construção, um tour ao Caminho da Fé, no Santuário de Irmã Dulce e a Colina Sagrada do Bonfim, entre outros locais.

Também serão palestrantes,  o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo do Brasil, Bob Santos, e o  ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso Domingos Leonelli que abordará o  o tema “Turismo na Economia Criativa”. 

“A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino”será um dos painéis do evento, e  terá como debatedoras as jornalistas Andréa Magalhães Potomati, editora paulista da revista Viagens S/A, e Lara Krawczenko, produtora executiva da publicação Vamos Latan.


Realizado pela seccional baiana da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Bahia), tendo à frente, Gorgônio Loureiro, e organizado pelo Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo (Ficet), com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-Ba, Fecomércio-BA e Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (BEPTur), o evento espera superar o sucesso da primeira edição, realizada em agosto de 2018.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia