Criolipólise lidera tratamentos estéticos para ficar em forma no Verão

Foto: Divulgação

Pensando no início do Verão, o que vale é preparar o corpo para encarar a estação em boa forma. Dietas e exercícios atrelados aos tratamentos estéticos tem sido a receita ideal para o sucesso. Entre tantos procedimentos, a Criolipólise tem sido bastante procurada por quem quer reduzir medidas. Uma técnica não invasiva de tratamento de eliminação da gordura localizada através do congelamento das células de gordura. 

De acordo com a fisioterapeuta Mariana Luna, o primeiro passo é fazer uma avaliação para definir qual canopla deverá ser utilizada. "O tamanho vai depender da quantidade de gordura e da área corporal a ser tratada. Depois de definida, coloca-se a manta que é a membrana anticongelante que protege sua pele. A manta fica entre a pele e o aparelho e garante a segurança de que a baixa temperatura não vai queimar a pele", explica. 

Iniciada a sessão, o aparelho começa a sucção onde é puxada a gordura para dentro da canopla e começa o congelamento, com temperatura que varia de menos 5 graus a menos 10 graus. "A células adipócitos são mais sensíveis ao frio e por isso ocorre a apoptose celular que é a morte das células de gordura, pois com baixa temperatura vai haver uma diminuição da circulação e oxigenação", conclui. 

Foto: Divulgação


O resultado final não é imediato e é recomendado fazer um "pós crio" que varia de acordo com a necessidade de cada cliente, pois será montado um protocolo exclusivo para cada pessoa. Esse pós pode ser com tratamentos como a carboxiterapia, ultracavitação e massagens, por exemplo. Isso irá potencializar o resultado além de ser uma forma de acompanhamento do cliente, semanalmente. Ainda de acordo com Mariana, o organismo demora cerca de três meses para metabolizar e eliminar essa gordura congelada, mas vale salientar que no primeiro mês já consegue vê os primeiros resultados. Poucas são as contra indicações como gestantes, hérnia no local e urticária ao frio. 

"Muito importante que a máquina e as mantas usadas sejam certificas pela Anvisa pois te garante que realmente chegará aquela temperatura e que as mantas vão suportar esse congelamento sem romper", alerta, acrescentando que o profissional deve ser capacitado para manusear e aplicar de forma correta o aparelho. 

Clínica Mariana Luna 
Endereço: Avenida república do Líbano 251 - Empresarial do Rio Mar - Torre 1 sala 1016 (10 andar) 
Horário: De segunda a sexta; das 8h às 20h 
Fone: (81) 3071 5130 / 98124 6707
Compartilhe on Google Plus

Postado por Jefferson Victor

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia