Navegação

Maître Heleno Araújo lança "Historietas da Fazenda Volta do Século XIX"


       Teresinha e Heleno Araujo, Priscilla Vasconcelos, Alan Araujo, Cassandra Vasconcelos e Henri Netto  (Foto: Rogerio Almeida)

O Maître Heleno Araújo promoveu o lançamento do livro "Historietas da Fazenda Volta do Século XIX", por ocasião do mais recente jantar do Club do Gourmet da Paraíba, realizado no restaurante Palace Grill, em João Pessoa.

Henri Netto filho do Maître Heleno Araújo faz a apresentação
Foto: Rogério Almeida 


 A apresentação do livro foi de Henri Netto e o Maître Heleno Araújo dedicou a obra à sua irmã e professora universitária Maria de Lourdes Henriques, ao garçom Guilherme Erivaldo dos Santos, que serve há mais de 30 nos restaurantes nordestinos e ao médico plantonista Henrique Costa Filho, "um sertanejo da melhor qualidade", nas palavras do autor.

                       Obra de Maître Heleno Araújo

A obra apresenta um relato da origem da familia Henriques, da fazenda Volta, em Picuí-PB, passando pela gastronomia do local e que tornou mundialmente conhecida a carne-de-sol de Picuí.
                       Manoel e Lourdinha Von Sohsten
                                      Foto: Rogério Almeida

Depois do lançamento do livro foi servido o  jantar do Club do Gourmet com destaque à cozinha portuguesa de Dom Afonso Henriques. De entrada foi servida a patanisca de bacalhau e como prato suíte o Burregos Estufados de Dom Pedro IV (o nosso Dom Pedro I), acompanhado de arroz de braga  e de sobremesa o bolo de nata yasmin, com creme de umbu e tudo acompanhado de um vinho tinto da região do Alentejo. 
          Nitinha Henriques, Ribanna Nobre e Helena Araujo
                                       Foto: Rogério Almeida

O Maître Heleno Araujo já recebeu mais de 47 premiações e condecorações internacionais, como as de Maître d´hotel Etiqueta de Ouro, de São Paulo, "Coq d´Or" Galo de Ouro da gastronomia francesa, Cangurú de Ouro da cozinha da Austrália, Big Ben de especialidades britânicas, Bacalhau de Prata da Confraria dos Bacalhoeiros Paulistanos.

Laís, Val Nascimento e Hermes Cozzuol 
(Foto: Rogério Almeida)

Arthur Vasconcelos e Lissa Amorim (Foto: Rogério Almeida)

Sobre a alta gastronomia, Maître Heleno Araújo já publicou as seguintes obras: O Garçon em Nível Internacional, Em tempo de restarante brasileiro, A carne de sol de Picuí, Vinho, néctar dos deuses e A boa comida brasileira.

Reportagem fotográfica de Rogério Almeida

    Adenilson e Livia Medeiros


Priscilla Vasconcelos

Fátima Silva e Angela Medeiros

Fátima Souza, Lourdes Henriques, Miriam Vieira e Zileuda Colaço

Aurea Negreiros e Amauri Dantas

Nazion e Jussara

Simone Leal e Nemésio Hnriques


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia