SÃO JOÃO NO RECIFE - PROGRAMAÇÃO

Domingo de São João com programação para todas as idades no Recife
Sucesso no ano passado, arrasta-pezinho anima crianças, a partir das 17h, no Sítio Trindade, onde também se apresentam Rogério Rangel, Irah Caldeira, Cascabulho e Petrúcio Amorim, entre outros. No Pátio de São Pedro, festa começa hoje, com Dona Glorinha do Coco, Sagrama, Walmir Chagas, Cikó Macedo e Fim de Feira
Domingão junino de muita alegria, cores e forró no Sítio Trindade. Principal palco do São João da Paz, organizado pela Prefeitura do Recife, o local recebe hoje (23) os shows de Rogério Rangel, Irah Caldeira, Cascabulho e Petrúcio Amorim, entre outros, e arrasta-pezinho para as crianças. A entrada é aberta ao público.
Repetindo o sucesso do ano passado, a programação infantil começa às 15h, no Pavilhão das Quadrilhas. As atrações são Banda Alegria de Brincar e Tio Bruninho.
À noite, o Sítio se enche de programação para celebrar São João. A partir das 18h, a Sala de Reboco recebe o Trio Tangarás, Muniz do Arrasta-pé, Trio Veneno, Manoelzinho do Acordeon, Joquinha Gonzaga e Raphael Moura e Banda.
Das 19h em diante, o Pavilhão das Quadrilhas vira o pavilhão do forró. Após o encerramento das eliminatórias do 35º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas, o local será palco para as apresentações de Ska na Roça (Ska Maria Pastora toca Luiz Gonzaga), Vinil Gonzagueira e Fim de Feira.
Também às 19h, começam os shows no palco principal do maior arraial junino, que congrega e celebra Região Metropolitana, Mata Sul, Mata Norte, Agreste e Sertão em plena capital.
Pátio de São Pedro – No Pátio histórico, que sempre foi palco para as principais e mais autênticas tradições e manifestações da cultura ancestral e popular recifense, a programação junina começam hoje e segue até o próximo dia 30.
Neste domingo de estreia, sobem ao palco Dona Glorinha do Coco, Sagrama, Walmir Chagas, Cikó Macedo e Fim de Feira.
Ontem – A programação junina do sábado (22), começou com a celebração do sagrado junino. A 13ª Procissão dos Santos Juninose reuniu 18 bandeiras do Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Moreno e Jaboatão dos Guararapes, bacamarteiros e centenas de fiéis e brincantes, num colorido cortejo que desceu o Morro da Conceição em direção ao Sítio Trindade, conduzindo um andor com todos os santos juninos até o maior arraial da capital, de onde os padroeiros do ciclo só saem quando a festa acabar.
Antes, os redentoristas do Santuário de Nossa Senhora da Conceição fizeram a sagração das bandeiras, que terminou com uma emocionada interpretação de Ave Maria Sertaneja pelo cantor Josildo Sá.
Durante o percurso, Lúcia Araújo Barros chamava a atenção, apesar da baixíssima estatura. Integrante do Grupo Viver a Vida, da Campina do Barreto, ela se agigantava a cada passo, confirmando uma tradição que já nem sabe mais há quantos anos conserva. "Participo todo ano. Aliás, participo de tudo que posso. Carnaval, São João: perco tempo não, brinco tudo!", disse dona Lúcia, tão animada quanto enfeitada, às vésperas de completar 90 anos.
À noite, adultos, idosos, jovens e crianças lotaram o Sítio Trindade. Animado e participativo, o público acompanhou o último dia das eliminatórias 35º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas, promovido pela Prefeitura do Recife.
As doze finalistas do concurso serão anunciadas no próximo dia 25 de junho, após o encerramento das eliminatórias do 17º Concurso de Quadrilhas Juninas Infantojuvenil, no mesmo Sítio Trindade.

No palco principal, a sequência de shows foi aberta por Maciel Salu, que leva adiante com muita paixão e carinho a tradição da rabeca, herdada do pai - o lendário e saudoso Mestre Salustiano. André Macambira veio na sequência com uma banda afiada.

Com o show Cabeça Feita, Silvério Pessoa homenageou os 100 anos de nascimento de Jackson do Pandeiro. Ao final da apresentação, o cantor convidou o público a dar as mãos e curtir a ciranda. O convite foi prontamente correspondido e logo o salão foi tomado por diversas rodas.

Craque da sanfona, Beto Hortis encerrou a noite com apresentação empolgante. No repertório, grandes clássicos da música nordestina e aquelas inesquecíveis canções que sempre ouvimos ao dançar quadrilhas.

Confira a programa deste domingo junino:

PROGRAMAÇÃO DIA 23
SÍTIO TRINDADE
PALCO PRINCIPAL
Dia 23
19h - Rogério Rangel
20h20 - Irah Caldeira
21h40 - Banda Cascabulho
23h - Petrúcio Amorim

INFANTIL SÍTIO TRINDADE
Dia 23
15h40 – Banda Alegria de Brincar
17h – Tio Bruninho

SALA DE REBOCO
Dia 23
18h - Trio Tangarás
19h – Muniz do Arrasta-pé
20h – Trio Veneno
21h10 – Manoelzinho do Acordeon
22h20 – Joquinha Gonzaga
23h40 – Raphael Moura e Banda

PAVILHÃO DAS QUADRILHAS
Dia 23
19h – Ska na Roça (Ska Maria Pastora toca Luiz Gonzaga)
21h – Vinil Gonzagueira
22h30 – Fim de Feira

PÁTIO DE SÃO PEDRO
Dia 23
17h30 – Quadrilha Junina Brincant's Show
18h – Grupo Pernambucaneando
19h – Nando Cordel
20h – Derico Alves
21h10 – Luizinho de Serra
22h20 – Geraldinho Lins
Compartilhe on Google Plus

Postado por silvioromerojornalista

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia