Prefeitura e Salvador Destination assinam parceria para incentivar turismo de eventos e negócios

Trade marcou presença na assinatura da parceria


A Prefeitura de Salvador firmou parceria com a Salvador Destination para fomentar ações de promoção e captação de eventos nacionais e internacionais para a capital soteropolitana. A assinatura do convênio aconteceu nesta segunda-feira, 17, no Palácio Thomé de Souza, com a participação do prefeito ACM Neto e representantes do trade turístico local.

A parceria, que já se estende por três anos, foi responsável por reposicionar a capital baiana entre as principais do país na realização de eventos internacionais, segundo critérios da ICCA, principal entidade mundial do setor. Em 2018, Salvador passou a ocupar a 5ª posição nacional, depois de ter ficado na 11ª em 2016. Com a inauguração ainda este ano do novo Centro de Convenções Municipal e as reformas do aeroporto, as perspectivas são ainda mais otimistas.

"O grande salto econômico que podemos dar na indústria do turismo está na captação do turismo de negócios"

Afirmou o prefeito ACM Neto. Para ele, Salvador tem condições e vem trabalhando para se tornar, em três anos, a principal capital do país na captação do turismo de negócios e eventos, fora do eixo São Paulo-Rio.

De acordo com o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, o apoio do governo municipal possibilitou o levantamento de cerca de 150 eventos com possibilidade de acontecer na capital baiana ao longo dos próximos cinco anos. Desse total, 13 já foram confirmados e 17 estão em processo de finalização. "Só temos a agradecer a sensibilidade do prefeito para um setor tão importante para a cidade, que gera emprego e renda", destacou

A parceria é direcionada ao Projeto Salvador Nice to Meet You - SNTMY 2019, que trabalha a ampliação e divulgação da marca do Destino Salvador no segmento de eventos, congressos e convenções, frisa o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, observando que essas ações complementaram outra parceria, com a ABIH Bahia, no segmento visitor, e que, juntas, contribuíram para que Salvador atingisse uma taxa de ocupação de 63% em 2018, com a vinda de 9,3 milhões de turistas.
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia