Conheça Mendoza, a capital dos vinhos na Argentina !


Com mais de 1.000 vinícolas em meio a cenários incríveis de altas montanhas, Mendoza reúne em um mesmo destino neve e vinho, dois assuntos que os brasileiros amam !

E novidade pra vocês: agora a Brasileiros em Ushuaia também oferece passeios em Mendoza !

A cidade

Mendoza é a capital da província de Mendoza na Argentina. Ela está localizada em uma região de contrafortes e altas planícies, no lado leste da Cordilheira dos Andes.

Mendoza tem cerca de 150 mil habitantes, com uma população metropolitana de 1.200.000, tornando a Grande Mendoza a quarta maior área metropolitana da Argentina.


Documentos necessários para viajar

Assim como Ushuaia, Mendoza é uma cidade da Argentina e brasileiros que viajam a turismo não precisam de visto ou passaporte. É necessário apenas a Carteira de Identidade (RG) dentro da validade de 10 anos e com foto que seja possível reconhecer a pessoa.
Como chegar

Saindo do Brasil, as companhias aéreas que operam voos para Mendoza são: Latam, Gol e Aerolíneas Argentinas. Todas oferecem voos com escalda em Buenos Aires, Córdoba ou Santiago. Mas fique tranquilo que nós montamos o pacote completo com aéreo, hospedagem e passeios... então qualquer dúvida é só chamar a gente!
Moeda

A moeda da Argentina é o peso argentino, mas o real e dólar também são bem aceitos nas lojas de Mendoza.
Clima

A cidade é boa para ser visitada durante todo o ano... cada estação tem seu charme! O clima na região é árido, as chuvas são escassas e as estações do ano bem definidas.

No verão a temperatura fica em torno dos 25 a 30°C e é quando está mais úmido. Já no inverno a temperatura cai bastante e chega até a ficar negativa. O clima fica mais seco e a neve toma conta das regiões mais altas.
Passeios

Confira abaixo alguns dos passeios que já temos disponíveis em Mendoza para você aproveitar o máximo da viagem:

City Tour

Nesse passeio conhecemos mais da cidade de Mendoza, que é uma das mais belas da Argentina. O passeio começa pela cidade antiga, Alameda Microcentro, Bairro Cívico, Parque General San Martin, Cerro da Gloria e muito mais.


Alta Montanha

Nesse circuito conhecemos a região de Potrerillos, Uspallata e Valle Cordilheirano com suas incríveis formações e coloridos montes.

O trajeto segue para o centro de esqui Los Penitentes, Puente del Inca e Observador do Cerro Aconcágua. Um passeio imperdível!


Mendoza, Vinho e Oliva

Esse é aquele passeio especial para os que gostam de vinícolas! Conhecemos a adega Tempus Alba, a Olivícola Pasrai, a Bodega Luigi Bosca e a Clos de Chacras.


Atuel Canyon

Um passeio para conhecer outro lado de Mendoza! Seguimos em direção às terras do sul chegando a San Rafael - a 230 km de Mendoza. Visitamos a ilha do rio Diamante e Cañón do rio Atuel com sua incrível combinação de cor e formas, suas paredes rochosas derivadas da erosão.


Com essas dicas a vontade de viajar só aumenta, não é ?

Então bora lá e planejar essa viagem incrível.
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia