Navegação

Morre o ator Andrade Junior, protagonista do filme Frei Damião

O ator Andrade Junior tinha 50 anos de carreira - Foto: Divulgação

Faleceu neste sábado (04) o ator brasiliense Andrade Júnior, na casa onde morava, na região de Sobradinho. Ele tinha 74 anos e teve uma parada cardíaca. A morte foi por volta das 6h30 da manhã;
Autodidata, Andrade Junior ajudou a construir as artes cênicas no Distrito Federal. Com mais de 50 anos de carreira, ele participou de cerca de 100 produções, entre filmes e novelas.
Uma delas, foi o mais recente filme biográfico "Frei Damião - O Santo do Nordeste", longa-documentário dirigido por Deby Brennand com lançamento para ainda este ano. No filme gravado em 2018, ele interpretou o Damião de Bozzano aos 70 anos. 
Andrade Junior no set do filme "Frei Damião" gravado em Pernambuco - Foto: Fábrica Estúdios
Ainda em 2018, contracenou com Dira Paes na gravação do longa-metragem Pureza, dirigido por Renato Barbieri. Na obra em questão, Andrade interpretou um senhor de escravos da era moderna.

Já em 2017, fez o filme de fim de ano da Globo, “Meio Expediente”, que contava a história de um servidor público que ficou de fora de um bolão premiado na repartição. Ele interpretou Gadelha, uma espécie de Papai Noel da vida real.
Andrade Júnior foi homenageado durante o 3º Festival Curta Brasília  em 2014, quando foi exibido o documentário Onipresença: o cinema de Andrade Júnior, com a exibição de parte de suas obras, como Defunto Vivo (1992), Tepê (1999), Macacos me Mordam (2005) Nada Consta (2007) e O Egresso (2011).
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia