Baía do Sancho em Fernando de Noronha (PE) é eleita pela quarta vez a melhor praia do planeta

                              Baía do Sancho, a mais bela do planeta (Foto: divulgação)

Pela quarta vez, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é eleita a melhor praia do planeta. O ranking divulgado pelo TripAdvisor, possui mais uma praia brasileira, a prainha do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, que ficou na  12ª colocação.

A pesquisa é feita com base em votos de usuários que frequentaram as praias nos últimos 12 meses.  A água cristalina, ideal para a prática de esportes aquáticos como o mergulho, a natação e o surf, encanta os turistas da região. Durante o passeio pela Baía do Sancho, os visitantes podem conhecer o mirante com vista para o Morro Dois Irmãos, reconhecido como um dos cartões postais do arquipélago.

Localizado a 545 km de Recife (PE), o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados por visitantes brasileiros e estrangeiros. Formado por 21 ilhas, em uma extensão de 26 quilômetros quadrados, o local é procurado para a prática de surf, ecoturismo, turismo de aventura, passeios históricos, entre outros.

A notícia ganhou destaque em veículos internacionais como Daily Mail e BBC, no Reino Unido e a CNN Internacional. A Embratur tem trabalhado com ações promocionais, promovendo as praias e toda a cultura do Nordeste em feiras internacionais, workshops, com o trade, jornalistas que cobrem o segmento, em veículos tradicionais e etc.

Confira a lista das melhores praias do planeta em 2019 - TripAdvisor
1º - Baía do Sancho, em Fernando de Noronha
2º - Varadero Beach - Cuba
3º - Eagle Beach - Aruba
4º - La Concha Beach, Espanha
5º - Grace Bay Beach, Ilhas Turcas e Caicos
6º - Clearwater Beach, Flórida
7º - Isola dei Conigli, Islands of Sicily
8º -  Seven Mile Beach, Grand Cayman
9º - Playa Norte, Isla Mujeres
10º - Seven Mile Beach, Jamaica
11º - Praia da Falésia – Portugal
12º - Pontal do Atalaia – Rio de Janeiro

Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia