segurança no Ceará

overno do Ceará reforça frota da Polícia Militar com 156 novos veículos

O Estado já entregou mais de 2.300 veículos, entre carros e motos, para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social desde 2015
 
O Governo do Ceará entregou novos 156 veículos para a Polícia Militar nesta sexta-feira (25), em evento realizado no Quartel do Comando Geral da PMCE, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. São 25 carros e 131 motos, que servirão para ampliar a atuação do policiamento ostensivo em todo o território do Estado.

O governador Camilo Santana esteve presente no ato de entrega, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, de autoridades das Forças de Segurança e de policiais militares que levarão os veículos recebidos pela corporação às ruas. Camilo destacou que o compromisso da gestão estadual é seguir investindo fortemente na Segurança Pública do Estado, dando continuidade ao que tem sido feito nos últimos quatro anos.

"Foram investimentos em equipamentos, inteligência, tecnologia e também no pessoal. Já havia anunciado novo concurso para a Polícia Civil, também em breve irei anunciar novo concurso para a Polícia Militar e para a Pefoce (Perícia Forense do Ceará). Hoje estamos entregando mais 156 veículos para a PM. Nós precisamos ter uma polícia cada vez mais bem equipada, fortalecida para fazer o trabalho de garantir mais tranquilidade ao povo cearense", defendeu.

Frota reforçada

Desde 2015, o Governo do Ceará reforçou a frota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em mais de 2.300 mil veículos. Nesta nova leva de carros e motos entregues, o Estado investiu R$ 7,68 milhões. Os carros são da modelo Chevrolet Trailbrazer e as motos da Honda modelo XR300 cilindradas.
Os carros serão empregados pela Força Tática no policiamento da Capital e RMF e as motos serão para o Policiamento Ostensivo Geral (POG) na Capital e RMF e para as Unisegs.

O secretário André Costa destacou que os investimentos em estrutura e profissionais na Polícia Militar tem sido de grande importância para o Estado avançar no combate às ações criminosas.

"A presença da Polícia Militar tem sido muito intensa em toda a cidade e na Região Metropolitana. Tivemos várias situações de ataques evitados, respostas muito rápidas. A população tem participado muito e denunciado. A atuação da polícia tem sido muito eficiente", afirmou.
Compartilhe on Google Plus

Postado por silvioromerojornalista

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia