Navegação

Brasil é o país convidado da Xantar 2019, única feira internacional de gastronomia da Espanha



Brasil será o país convidado da Xantar 2019  Salón Internacional de Turismo Gastronómico, que se realizará em Expourense , Galicia, Espanha entre  os dias 6  e 10 de fevereiro de 2019.
Pela primeira vez, nosso país estára participante desta que é a única feira internacional de turismo gastronômico da Espanha. 

O Brasil será representado pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, o segundo destino escolhido pelos estrangeiros que visitam o nosso país e que abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.

               Gilmar Piolla, secretário de turismo de Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

A participação  de Foz do Iguaçu,  representando a Brasil foi possível com o apoio do prefeito da cidade  Chico Brasileiro, e do  representante da Gestão Integrada de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.  


Cataratas IGUAu00c7U 1521
                                                                 Cataratas de Foz do Iguaçu (Brasil)

Em setembro de 2018,  a cidade de Foz do Iguaçu sediou a Termatalia, Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bemestar. 

Alcalde chico brasileiro 1530
                             Termatalia 2018 em Foz do Iguaçu (Foto: divulgação)

A  20ª edição de Xantar também vai promover a gastronomía brasileira, assim como o turismo e os produtos agroalimentarios do país. 

  • Gastronomia paranaense

Foz do Iguaçu contará con um stand promocional do destino e um restaurante propio dentro do salão, em que oferecerá um menú degustação  de produtos típicos do Estado do Paraná.

Trata-se de uma gastronomia com raízes indígenas (tupi-guaranis e macro-jés), além das influências dos imigrantes espanhóis, e portugueses,alemães, polacos, ucraniano e russos. 

Já no século XX a gastronomia paranaense recebe também influência de japoneses e árabes e outras correntes migratórias do próprio país como os paulistas, mineiros do norte do Paraná e gauchos do Rio Grande do Sul. 

O Paraná possui o "Barreado",  que é reconheico como  Patrimônio Cultural Imaterial, assim como  O "Pão No Bafo " e a "Carne de Onça".  

Parana barreado
Barreado

SERVIÇO:
XANTAR 2019
SALÓN INTERNACIONAL DE TURISMO GASTRONÓMICO
EXPOURENSE , GALICIA, ESPANHA 
6 a 10 DE FEVEREIRO DE 2019.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia