Navegação

Itapuan Bôtto lança com êxito livro na Academia Pernambucana de Letras


                                                        Itapuan Botto autografa livro



O auditório da Academia Pernambucana de Letras contou com as presenças de mais de 100 cerimonialistas e estudantes que conferiram o lançamento do livro "Nelson Speers- Memórias, Relações Públicas, Cerimonial e Protocolo", do acadêmico Itapuan Botto Targino, da Academia Paraibana de Letras e da Academia Brasileira de Cerimonial Público.


A  iniciativa fez parte da programação da Iª Jornada Pernambucana de Cerimonial e Protocolo, organizado pela direção da representação estadual do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo em Pernambuco.

Antes do lançamento do livro, houve um painel sobre As Atividades dos Mestres de Cerimônias, tendo como palestrantes os cerimonialistas Silas da Costa e Silva (diretor do Cerimonial do Tribunal de Justiça de Pernambuco e membro da Academia Brasileira de Cerimonial Público), Dayse Magalhães (coordenadora do cerimonial da Secretaria da Mulher do Governo de Pernambuco) e Eduardo Vaz (coordenador do cerimonial do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O painel foi coordenado pelo jornalista e relações públicas Edson Bezerra, coordenador do Cerimonial da Fundação Joaquim Nabuco.

                Nelson Speers (Foto divulgação)

Nelson Speers, cerimonialista, advogado, faleceu em 2014, aos 96 anos, e era considerado o mais renomado expert em cerimonial e etiqueta social no Brasil. Graduado pela Faculdade de Direito do largo São Francisco (SP), Nelson Speers era sobrinho neto do industrial Frank Speers, fundador da Fábrica de Tecidos Santa Rosália.



Itapuan presta uma homenagem a este seu amigo, resgatando a história de Nelson Speers, autor de mais de 17 livros, como o "Cerimonial para Relações Públicas", obra considerada a bíblia desta profissão e que teve a idéia da criação da bolsa-etiqueta, que tinha como objetivo levar os conceitos de comportamento social às pessoas das camadas emergentes.

O coquetel e sessão de autógrafos foram realizados no hall da biblioteca da Academia Pernambucana de Letras. O próximo lançamento desse livro ocorrerá no XXIII Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo, a se realizar nos dias 12 e 13 de novembro em Brasília.

Todo o evento teve o apoio da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Companhia Editora de Pernambuco, Academia Pernambucana de Letras, Nescafé Dulce Gusto e Garden Cerimonial. 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia