15ª Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR) é aberta em Assunção







Ministro do Turismo Argentino, Gustavo Santos, Ministra do Turismo Paraguaio, Sofia Montiel, Teté Bezerra, presidente da Embratur e o Embaixador brasileiro em Assunção, Carlos Alberto Simas Magalhães na abertura da feira (FOTO: Divulgação)


O Centro de Convenções Mariscal Lopez, em Assunção sedia a 15ª Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), que se realiza até este domingo (14).

Considerada uma das mais importantes feiras de turismo da América do sul, a FITPAR reúne esse ano cerca de 400 expositores de diversos países. 

O Brasil está presente com um estande organizado pela Embratur, e que reúne destinos turísticos dos estados de Pernambuco, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, e 15 empresas, entre operadores e o setor de hotelaria.


“O Paraguai é o quarto maior emissor de turistas ao Brasil, em crescimento constante.  Temos projetos em comum como a Itaipu Binacional e belezas naturais que podemos promover em conjunto, como o Pantanal e a região do Chaco, ou as missões jesuíticas que se estendem da  Argentina, passando pelo Paraguai chegando ao Rio Grande do Sul”, avaliou a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

A ampliação do mercado de turismo entre Brasil e Paraguai esteve na pauta da feira. Os maiores emissores para o nosso país, são, pela ordem, Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai e Uruguai. 

Além da presidente da Embratur, a abertura da FITPAR contou também com as presenças do embaixador do Brasil no Paraguai, Carlos Alberto Simas Magalhães; da ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel, o presidente da Associação  Paraguaia de Agencias de Viagens (Asur), Osvaldo Morinigo, além do diretor geral da Fitipar, Victor Pavon, a assessora técnica da Embratur, Leila Holsbach, o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, entre outros.

A Feira também conta com representantes do Comitê Descubra Brasil-Paraguai, que reúne empresários que promovem o turismo de paraguaios ao Brasil, e a Câmara de Comércio Paraguai-Brasil, que também ajuda na consolidação de negócios envolvendo o turismo brasileiro.  



Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia