Navegação

Musical "O Mundo Mágico de Peter Pan" entra em fase de produção para temporada no Recife

(Elenco de "O Mundo Mágico de Peter Pan - Foto: Divulgação)

O menino que voa e não quer crescer vai cruzar a fronteira da Terra do Nunca e espalhar o pó de pirlimpimpim nos palcos. Em fase de produção,  o espetáculo o “Mundo Mágico de Peter Pan” da obra de J.M Barrie com a adaptação e direção de Ivaldo Cunha Filho, se prepara para chegar ao Recife com uma superprodução de tirar o fôlego.

O personagem de James Matthew Barrie se consagrou e marcou gerações que perduram até hoje e está completando 107 anos de palco, o livro foi escrito em 1911. Criado para uma peça de teatro e em seguida indo para um livro homônimo, lembrado e adaptado até hoje. E o musical de uma das histórias mais famosas da Disney promete encantar. 

A produção está na construção de grandiosos cenários, que contarão com mais de dez composições diferentes. O navio do Capitão Gancho, um dos personagens mais temidos das histórias infantis, terá quase 8 metros de comprimento e cinco metros de altura, com uma capacidade para dez pessoas, que vão atuar, cantar e dançar. Além do navio, os cenários vão contar com a cachoeira das sereias, taba dos índios, o esconderijo dos meninos perdidos e o lindo quarto das crianças Wendy, Miguel (o caçula) e João Darling. 

Toda a cenografia está sendo produzida pelo artista plástico Clovis Dangelo e confeccionado pelo cenotécnico Gaguinho. Os figurinos serão assinados por Francis de souza e a Iluminação de Icilio Wagner.

“O Mundo Mágico de Peter Pan” vai contar ainda com oito musicais, e todas as coreografias estão sendo elaboradas pelos coreógrafos Eddy Santos e Kassio Soares. Já toda a produção musical, está por conta do musico David Pasqua e direção musical de Júnior Araújo.

"As coreografias e a trilha sonora do espetáculo serão um show a parte. Irão encantar a todos, pois traz temas como Amizade, Família, Amor e Aventura”, revela Ivaldo Cunha Filho, diretor do musical, que também produz algumas das músicas. 

(Os atores Beatriz Siqueira e Thiago Augusto em ensaio)
O elenco do espetáculo será composto por diversos atores pernambucanos, entre os destaques, Thiago Augusto que será o Peter Pan, e a atriz Beatriz Siqueira que será a meiga Wendy Darling. Ambos estão passando por aulas de canto e ensaios coreográficos para as cenas musicais.  Além deles, Ananda Portela como Sininho, Décio Souza como o João e Artur Portela como Miguel. O temível Capitão Gancho ficará por conta do ator Emerson Rodrigues. Já os Meninos Perdidos, serão formados por Jefferson Victor como Bicudo, Nickolas Brendon como Cabelinho e Pedro Henrique como Deleve.

“Peter Pan, apesar de suas poucas páginas, é um livro recheado de aventuras e cenas singelas, mas que trazem consigo uma mensagem de suma importância tanto para as crianças de anos atrás, como as de hoje, principalmente aquela que vive nos corações dos adultos.  Contamos com a curiosidade de todos para explorar esse universo mágico em nosso espetáculo musical”, conclui Ivaldo Cunha.

A produtora Helena Siqueira é a responsável por assinar toda a produção executiva do espetáculo. “O Mundo Mágico de Peter Pan” estreia oficialmente dia 9 de Outubro no Recife, e vai ficar em cartaz com o “Projeto Escola” nos teatros Barreto Junior e Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu) por dois meses. Depois segue para uma temporada nas cidades interioranas de Pernambuco. 


Serviço:

"O Mundo Mágico de Peter Pan"
Contato: (081) 98850-6091 - Helena Siqueira
Instagram: omundomagicodepeterpan
Facebook: OMundoMagicoDoPeter


(Cartaz promocional - Imagem: Vicente Simas)
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia