Navegação

Itacaré (BA) realiza com êxito o I Fórum de Turismo

    Antonio Maria Damasceno, prefeito de Itacaré,  Cida Aguilar, presidente da Câmara de Turismo  da Costa do Cacau; Liane dos Reis, presidente do Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação de Itacaré, Julio Oliveira, Secretário de Turismo de Itacaré e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.   
                                                       Foto: divulgação.

Itacaré no litoral da Bahia realizou com êxito o I Fórum de Turismo, numa iniciativa da Prefeitura do município e tendo como tema: Qual o Turismo que Queremos?
O palestrante convidado para a abertura do Fórum, foi o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manoel Linhares, que abordou o tema: Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro.
O Fórum contou ainda com a realização de uma rodada de negócios e teve como objetivo o estímulo ao crescimento do turismo sustentável na região.

       Manoel Linhares (presidente da ABIH Nacional)  Foto: divulgação
Manoel Linhares apresentou os números de crescimento dos meios de hospedagem do Brasil e destacou os desafios do país para acompanhar os índices mundiais. Para Manoelzinho segudo a World Travel & Tourism Council os investimentos mundiais nos setores do turismo e hotelaria é na ordem de US$ 882 milhões e continua em ritmo crescente. 
Um dos tópicos que chamou a atenção é o pedido de Manoel Linhares para a imediata regulamentação nacional, estadual e municipal das plataformas de pernoites em residências no Brasil. "O Brasil precisa adotar o exemplo de quase 300 cidades espalhadas pelo mundo, que já regulamentou o aluguel de residências para receber turistas. Pagamos uma alta carga tributária como hoteleiro e não é justo esta competitividade com residencias sem nenhuma regulamentação", alertou o presidente nacional da ABIH.

O I Fórum de Turismo de Itacaré foi realizado de 13 a 15 de junho na Villa Ecoporan Hotel. 


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia