Navegação

Caravana Sebrae PB visita Fazenda Mucambo em Goianinha (RN

   Isabel do Engenho Mucambo recepciona a Caravana Sebrae -PB
                                    Foto:Rogério Almeida

A Caravana Sebrae-PB formada por empresários e representantes de entidades do trade turístico da Paraíba, depois da realização do 9o Fórum de Turismo do RN e 4a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN realizou uma visita a Fazenda Mucambo, no município de Goianinha (RN), a 55 km de Natal.
     Grupo ouve atentamente as explicações sobre as diversas atividades oferecidas pelo Engenho/ Fazenda Mucambo
                    Foto: Rogério Almeida

O empreendimento da família Araújo Lima está localizado na zona canavieira do Rio Grande do Norte e mantém a produção de açucar e cachaça desde o século XVII.

Há mais de dez anos produz as cachaça "Mucambo" e "Maria Boa", que são conhecidas nacionalmente. 


                          Isabel e Frederico Araújo Lima
                                   Foto: Rogério Almeida

Durante a visita o grupo foi recebido pelo casal Isabel- Frederico Araújo Lima. Isabel narrou a história do Engenho e que depois de ouvir a experiência da paraibana Luciana Balbino da Comunidade Chã de Jardim resolveu transformar o local permitindo o turismo rural.


   Luciana Balbino cuja experiência na Comunidade Chã de Jardim serviu de modelo para o Engenho/Fazenda Mucambo


                 Engenho Mucambo  (Foto: Rogério Almeida)

Para quem desejar passar um dia na Fazenda Mucambo basta fazer agendamento com Isabel (email: isabel1970@bol.com.br) ou www.fazendamucambo.com.br  com grupos a partir de 20 pessoas.


                             Caravana Sebrae-PB

O engenho Mucambo está em uma imensa reserva da Mata Atlântica,banhada por riacho perene, com trilha de 8 km de média dificuldade. 


                                               Casa do Caboclo


No local estudantes realizam turismo pedagógico, os pais e filhos o turismo ecológico e atividades como banho de cascata, redário, Casa do Caboclo, além da culinária regional com café, lanche e almoço.

O Engenho Mucambo é o único no Rio Grande do Norte que produz a cachaça amaciada por dois anos em barril de amarelo cetim- a Maria Boa (tipo Ouro).

A cachaça Mucambo, por sua vez é armazenada em barril de umburana.O Engenho produz 35 mil litros de cachaças em média e no local se pode comprar além das garrafas de Maria Boa e Mucambo, diversos tipos de mudas de plantas. 



                                                     
                                Regina Amorim (Sebrae-PB) 

Para Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae-PB, uma visita ao Engenho Mucambo é uma experiência única e que resgata a produção da cachaça de qualidade e leva a todos a vivenciar o que há de melhor no turismo rural.   

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia