Navegação

As novidades do segundo dia do 9º Fórum de Turismo de RN e 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur)




    Cristiano Borges , coordenador geral de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo                                                                     (Foto: Rogério Almeida)

Durante o segundo e último dia do 9º Fórum de Turismo de RN e 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) neste sabado (24/03) o primeiro palestrante foi Cristiano Borges , coordenador geral de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo que abordou o tema "Do Destino ao Produto Turístico: Preparando para o Mercado".

Em seguida falou Osiris Marques, professor do Departamento de turismo da Universidade Federal Fluminense com o tema: O Impacto das Festas Populares na Economia dos Municípios.

O Fórum foi encerrado pela palestrante Marta Poggi, consultora blogueira e sócia da Strategia Consultoria e e fundadora do blog Agente no Turismo.

São Miguel do Gostoso que até pouco tempo era uma vila pacata de pescadores, agora é um destino preferido das celebridades e do mundo artístico.
     Equipe de São Miguel do Gostoso: Maria Bruna, Rayana, Janielle Linhares com Edilma Silva, de laranja, da Secretaria de Turismo do Estado do RN (Setur-RN) e Mísia Campos. Foto: Rogério Almeida

Uma equipe do município está no estande divulgando medidas preventivas sobre o lixo e detritos no mar.

Um dos destaques do segundo dia da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN foi a exposição de fotografias de destinos turísticos por Carla Belke.


                       Carla Belke (Foto: Rogério Almeida)

 Com o título Terras Potiguares, Carla Belke que obteve o 3o lugar na etapa nacional da Wikipedia- Wiki Loves Monuments 2016 com uma foto do Forte dos Reis Magos de Natal está com bela exposição fotográfica na Femptur.

As fotos percorrem os mais diversos lugares do Rio Grande do Norte, como as Serras de São Bento, Monte das Gameleiras,  Passa e Fica, Natal e praias do litoral como Barra de Maxaranguape e Pirangi.


            Rogério Almeida e Liszt Madruga, presidente da Abrajet RN

Um grande reencontro na Femptur foi deste jornalista de turismo com o amigo e presidente da Abrajet Rio Grande do Norte, o jornalista de turismo Liszt Madruga.


O Rio Grande do Norte esteve presente na Femptur divulgando seus principais destinos turísticos, como Galinhos e Pipa.  



      Fatima Chagas da Emprotur e Edilma Silva da Setur- RN (Foto: Rogério Almeida)

  
   Durante todo o dia de hoje no estande do Data Show os visitantes da Femptur aproveitaram para votar no estande mais bonito e no melhor destino do Rio Grande do Norte.


    De Rio do Fogo: Carlos Quirino, da Barraca Dois Irmãos, Ruzy Targino e Ivan Richtofen                                                                   (Foto: Rogério Almeida)

Um dos fortes candidatos era o estande  de Rio do Fogo, que realizou um sorteio para passeios nos parrachos do município, a nova sensaçao do litoral norte do Rio Grande do Norte.






.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia