Navegação

Dom Dulcênio Fontes de Matos é empossado como oitavo bispo de Campina Grande



         Posse do oitavo bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos

O oitavo bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, foi empossado neste sábado (2), na Praça da Bandeira, no Centro da Rainha da Borborema. 



Dom Dulcênio, que foi transferido da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), foi recepcionado pela comunidade católica de Campina Grande, com uma carreata, que saiu do Distrito Industrial, na BR-104, uma das entradas da cidade, com destino ao Centro para a cerimônia da acolhida, sendo acompanhado pelos arcebispos Dom Manoel Delson (Paraíba) e Dom Antônio Muniz Fernando (Maceió).



Depois, houve  a procissão com bispos da CNNB Regional Nordeste 2, padres, seminaristas, autoridades, parlamentares, e fiéis até a Catedral Nossa Senhora da Conceição, onde foi celebrada a missa de posse.  



Diante de milhares de fiéis, Dom Dulcênio agradeceu a recepção e disse que sua missão vai ser especialmente em defesa dos mais necessitados.  “Pudesse traduzir e corresponder à altura que mereceis, a calidez do vosso acolhimento,  sabei Campina Grande, a Paraíba não recebe apenas um novo bispo, desejo ser mais um amigo, um irmão, um pai”, ressaltou.


      vice-governadora da Paraíba,  Lígia Feliciano e Dom Dulcênio Fernandes

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho, não compareceu e foi representado pela vice-governadora Lígia Feliciano que deu boas vindas ao novo bispo de Campina Grande, e destacou o papel institucional da Igreja Católica .para a transformação da alma e dos ensinamentos cristãos. 

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia