Astronauta brasileiro Marcos Pontes receberá visitantes no Kennedy Space Center em Janeiro


                           astronauta brasileiro Marcos Pontes ( Foto: NASA)




O astronauta brasileiro Marcos Pontes estará no Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center entre os dias 18 e 22 de Janeiro de 2018, recebendo os turistas para um bate papo no Programa Encontro com um Astronauta. 


O encontro com Marcos Pontes está incluído no ingresso ao Centro de Visitantes, o complexo temático e turístico da NASA no valor de U$49 para crianças até 12 anos e U$59 para adultos, mais impostos).

Marcos Pontes contará histórias de sua experiência no espaço e responderá às perguntas de todos e em particular, de quem sonha ser um astronauta. 

Em 2006, ele se tornou o único brasileiro e o segundo latino a estar na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão que levou o nome de Missão Centenário, em homenagem aos 100 anos do voo de Santos Dumont.

Nascido em Bauru, São Paulo, Pontes passou a infância sonhando em ser piloto de aviões. O sonho foi bem além do esperado e em 1998 se tornou membro da Agência Espacial Americana.

Especialmente nessas datas, os encontros dos horários de 15h serão realizados em português, direcionados aos brasileiros que desejam conhecer nosso herói do espaço.

Sobre o Kennedy Space Center Vistor Complex

O Kennedy Space Center Visitor Complex oferece uma mistura de simuladores, passeios por trás das cenas, exposições interativas, a oportunidade de assistir ao lançamento de um foguete, etc. 

 O Centro oferece entre outras atrações o Space Shuttle Atlantis, com direito ao Shuttle Launch Experience ®; visita ao Centro Saturn Apollo V, com um foguete real; filmes espaciais em 3D, incluindo "IMAX® A Beautiful Planet" e "Journey to Space 3D"; além do  Encontro Astronauta, programa diário onde os turistas se encontram com um veterano astronauta da NASA; Journey To Mars: Explorers Wanted; Jardim de foguetes; e muitas outras atrações interativas.


Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia