Azul amplia hub de Recife com novos destinos regionais e internacionais


A Azul Linhas Aéreas anuncia uma importante ampliação de sua malha aérea no Recife, um de seus principais hubs no país. Dois novos destinos internacionais e dois novos destinos domésticos passarão a contar com voos da companhia partindo da capital pernambucana e estão previstos para iniciar em 2018.

As cidades de Rosário e Córdoba, na Argentina, serão servidas com voos diretos, uma vez por semana, com as aeronaves Airbus A320neo, que têm capacidade para até 174 assentos. Fort Lauderdale, nos EUA, que já recebe voos diários da Azul desde São Paulo (Viracopos), também ganhará operações partindo de Recife, duas vezes por semana, com as aeronaves Airbus A330, com capacidade para 271 assentos. No Brasil, as novidades estão no interior do estado pernambucano, nas cidades de Serra Talhada e Caruaru.

John Rodgerson, presidente da Azul, destaca o crescimento da companhia em Recife, que já oferta metade das partidas e mais de 40% da oferta de assentos do aeroporto pernambucano.

“Nossa malha no Recife vem crescendo a cada dia, permitindo que a companhia ofereça conexões rápidas e convenientes para vários destinos no país e no mundo. As novidades que anunciamos hoje aumentarão o intercâmbio de pessoas entre o Brasil, Argentina e EUA, fomentando negócios e turismo”, comenta Rodgerson. “O Governo do Estado de Pernambuco é um grande parceiro da Azul e tem trabalhado para criar condições que nos permitem continuar a investir na ampliação de nossas operações no estado. Com a Azul, Recife é hoje a quinta cidade mais conectada do Brasil em quantidade de destinos, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília”, completa o executivo.

Assim como as novas ligações internacionais da companhia no Recife facilitam o deslocamento de passageiros de negócios, turistas e cargas, o hub da companhia também permitiu que a TAP Portugal, parceira da Azul, incluísse mais voos ligando Recife à Europa.

A Azul busca ainda incrementar o alcance regional do hub ao se preparar para iniciar operações em Caruaru e Serra Talhada, no interior Pernambucano, além de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os serviços devem ser iniciados após a certificação dos aeroportos para receber as aeronaves turboélices da companhia, modelo ATR 72, com capacidade para 70 assentos. Os Governos estaduais estão investindo nos aeroportos para dotá-los de infraestrutura adequada.

Alta temporada

Na alta temporada de verão 2017 / 2018, a Azul fará a maior operação de sua história, chegando a marca de mais de 100 movimentos diários para 25 destinos. Em janeiro/2018, serão 124% mais assentos ofertados na comparação com janeiro/2017.

A Azul opera cerca de 50 decolagens diárias partindo do Recife para 23 destinos, dentro e fora do país, além de oferecer centenas de destinos internacionais por meio de seus parceiros. Na alta temporada de verão 2017/2018, a companhia chegará a marca de 25 destinos e 57 decolagens diárias.

Destinos domésticos atualmente servidos pela Azul em REC: Aracajú, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, São Paulo (Guarulhos), Goiânia, Juazeiro do Norte, João Pessoa, Maceió, Natal, Petrolina, Ribeirão Preto, São Luis, Salvador, Teresina, Uberlândia, Campinas, Campina Grande, Parnaíba e Juazeiro do Norte. Na alta temporada, Cuiabá e Paulo Afonso também serão operados.

Destinos internacionais atualmente servidos pela Azul em REC: Orlando, nos EUA.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia