Prefeitura divulga artesanato de Fortaleza em Portugal

Prefeitura divulga artesanato de Fortaleza em Portugal




A feira, que acontece em Porto, terá programação cultural e exposição.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) estará divulgando o artesanato cearense e o destino Fortaleza, em Portugal. Entre os dias 22 de julho a 06 de agosto, a Prefeitura estará com o estande “Artesanato do Ceará – Mãos que fazem história”, na 40ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde. 

Na programação cultural serão expostas peças desenvolvidas no Ceará, em materiais como couro, rendas de bilro, filé de labirinto, argila, fibras vegetais, madeiras e tecidos. Além da exposição, a Central de Artesanato do Ceará (Ceart) deve levar duas artesãs cearenses que produzirão materiais em renda e areia colorida ao vivo no estande.

Diariamente, os visitantes poderão experimentar ainda diversos sabores de tapioca.

O Ceará foi o único estado convidado a representar o Brasil na Feira. A promoção é do jornal Diário do Nordeste, com realização do Governo do Ceará e apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor).

A Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde é a maior e mais expressiva mostra de arte tradicional de Portugal. A previsão é que 400 mil visitantes circulem durante os 16 dias de evento.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia