OAB PB irá fiscalizar despacho de malas no Aeroporto de Campina Grande


                                        Aeroporto João Suassuna de Campina Grande
                                                        Foto: divulgação
A Comissão de Direitos Difusos e de Relações de Consumo da  Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Campina Grande estará realizando nesta sexta -feira (28), uma fiscalização com o Procon Estadual da Paraíba e Ministério Público, no aeroporto João Suassuna em Campina Grande.
A ação faz parte da Blitz Nacional nos Aeroportos, uma iniciativa do Conselho Federal da OAB.
A fiscalização verificará as seguintes condutas: Como funcionará a franquia de bagagens para o passageiro (se a empresa pratica cobrança ou não e como a informa aos consumidores: folheto, cartaz, totem, site…); Em caso de cobranças, como será feita, quais os valores, quais as dimensões e peso permitidos das bagagens; Verificação do atendimento preferencial e prioritário aos passageiros que gozam de tal direito, nas filas de check-in, despacho de bagagens, loja de aquisição de bilhetes e embarque (tempo de fila de espera); e manutenção de exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso (Lei 12.291/10).
Ao verificar irregularidades, o  Procon Estadual da Paraíba irá  lavrar Autos de Constatação em face do fornecedor infrator. Caberá à Comissão de Direitos Difusos e Defesa do Consumidor o apoio e acompanhamento na ação.
Fonte: Site OAB – Campina Grande
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia