Fortaleza é a capital do Skal com a realização de dois congressos



A capital cearense é só alegria com a realização de dois eventos do Skal:o XLIV Congresso Latino-Americano de Clubes Skal (Clacskal) e o 47º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil. Os congressos começaram ontem (7) e prosseguem até o dia 11, no Marina Park Hotel (Salão Atlantico Hall). O encontro é uma troca de experiências e uma forma de divulgar Fortaleza entre os participantes de vários Estados brasileiros e de outros países latino-americanos.

Entrega do Troféu Mundo Afora

Os eventos chegaram a Fortaleza por muitas mãos, mediante a coordenação da presidente do Skal Internacional do Brasil, Priscila Cavalcanti, e do presidente do Skal Internacional de Fortaleza, Epitácio Vasconcelos. Os dois, marido e mulher, dividiram as lutas e preocupações por muitos meses e chegaram a um final feliz, traduzido pela satisfação dos skalegas visitantes.

Rafael Juan Millen Perez, VP do Skal entrega a Priscila Cavalcanti Presidente do Skal Brasil o título mundial de Skalega do Ano

A solenidade de abertura, na manhã do dia 8 de junho, teve dois momentos especiais: a palestra do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; e a entrega do Troféu Skal Mundo Afora a várias personalidades. As saudações aos participantes dos congressos foram feitas por Régis Medeiros, Epitácio Vasconcelos e Priscila Cavalcanti. A parte musical esteve a cargo do grupo Caras e Bocas, com o canto de Aquarela do Brasil.

Manoel Cardoso LInhares (SINDHOTEIS-CE), Régis Medeiros (Fortaleza C&VB), Dilson Jatahy (ABIH NAcional)
e Eliseu Barros (ABIH-CE)

Emocionada, Priscila falou de gratidão e reconhecimento, agradeceu a confiança e convidou a todos para rezar o Pai Nosso. Foi um momento de aproximação das pessoas. Em seguida, Priscila foi escolhida “Skalega do Ano” pelo Skal Mundial e recebeu a comenda do vice-presidente Rafael Millan. 

EMBRATUR

Vinicius Lummertz - Prsidente da EMBRATUR

O presidente da Embratur agradeceu o convite, saudou os skalegas de vários Estados e países, mencionou o fundador do Skal, Florimond Vouckaert, e disse que turismo é uma porta aberta para a paz. Lummertz citou o papa João Paulo II, que advertia sobre a necessidade de se proteger o entorno, falou de guerra das civilizações, lembrou frases de grandes pensadores e das viagens de D. Pedro I.

Depois de tanto devaneio, Lummetz externou sua confiança no Brasil, pela sua dimensão, pelo sol e seus atrativos e falou das mudanças previstas de transformar a Embratur numa agência de desenvolvimento. A mudança contará com parceria do Sebrae e prevê botar o turismo pra frente com mais promoções. A solenidade de abertura terminou com a entrega do Troféu Turismo Mundo Afora.

por Edgony Bezerra
http://www.edgonyonline.com.br/
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia