Navegação

Azul começa a cobrar por bagagem despachada

Foto: Abril.com
Foi iniciado nesta quinta-feira (01) pela Azul, a cobrança para despachar bagagens em voos promocionais. A empresa lançou uma nova classe tarifária mais barata para quem aceitar viajar só com a mala de mão.

Para esses clientes, a companhia oferece descontos de até 30% e cobra R$ 30 se eles quiserem ter a mala despachada. 

O lançamento desta nova opção de tarifa é um importante marco na aviação brasileira, permitindo que nossos clientes tenham acesso a tarifas mais baixas e, ao mesmo tempo, aproveitem a maior e mais abrangente malha aérea do país”, disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul, em comunicado enviado pela empresa quando as mudanças foram anunciadas, no mês passado.

As passagens mais baratas e sem direito a bagagem estão classificadas na categoria "Azul". Nela, o cliente escolherá se quer ou não o serviço de mala despachada, que custa R$ 30. Caso a bagagem ultrapasse o limite permitido de 23 kg, será cobrada tarifa adicional por quilo excedente, como já acontecia. 

Nessa modalidade, o passageiro tem acúmulo integral de pontos pelo programa TudoAzul. Além dessa, há ainda a categoria MaisAzul, que mantém a prática tarifária atual e inclui franquia de 23 kg de bagagem. Por enquanto, a tarifa "Azul" só está disponível para alguns destinos.

Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia