Navegação

Vereador de João Pessoa sofre infarto fulminante após partida de futebol

                                              Pedro Coutinho
O vereador de João Pessoa, Pedro Alberto Coutinho (PHS), faleceu na tarde desta sexta-feira (19) após ser acometido de um infarto fulminante. O parlamentar participava de uma partida de futebol com amigos na Vila Olímpica Parahyba (o antido Dede), no Bairro dos Estados,  em João Pessoa´, quando passou mal, chegou a ser socorrido pelo  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fez o atendimento no local, tentando reanimá-lo, mas ele não resistiu. A morte do parlamentar ocorre 16 dias após o falecimento da mãe, Maria Salomé de Araújo Coutinho.
Pedro Coutinho, 57 anos, era professor de Direito, Legislação e Inglês.  Era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal. Atuou como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM). Vereador por sete mandatos, tendo exercido o primeiro em 1982, é autor de dois projetos de destaque: um que proporcionou a retirada do lixão do bairro do Roger e outro que garantiu a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos viúvos e viúvas que recebem até dois salários mínimos pelo Município.
No dia anterior, o vereador conduziu normalmente reunião da Comissão de Estudos e Atualização do Regimento Interno da Casa. 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia