Navegação

Recife terá representante no maior campeonato de coquetelaria do Brasil


A DIAGEO realizou entre os meses de março e abril, as semifinais regionais da nona edição do World Class Competition, maior competição de bartenders do mundo. A primeira etapa foi comandada por Nicola Pietroluongo, Brand Ambassador da Diageo, e contou com David Rios, campeão World Class Global Finals 2013, Cesar Adames, crítico de bebidas e integrante da Cupula da Cachaça entre outros nomes renomados no corpo de jurados. 

Realizada nos principais capitais do país, a etapa elegeu os 9 melhores bartenders do Brasil. Entre os concorrentes, está o recifense Luciano Guimarães, do Pina&Co. Também estão: Jéssica Sanchez, do Vizinho, representa o Rio de Janeiro, Gustavo Guedes, do Nakombi em Brasília, e Curitiba conta com Vinicius Kodama como representante. 

A seleção inclui ainda cinco bartenders de São Paulo: Diogo Sevilio (Cozinha 212), Jairo Gama (Tha Sailor), Puma Ricardo, Renan Tarantino (Nakka Jardins) e Ricardo Basseto (Sheraton WTC). 

Nas semifinais regionais, os 37 bartenders competidores, tiveram que apresentar a criação de um drink autoral para um corpo de jurados, que avaliou as técnicas e performance utilizadas atrás do balcão do bar. 

Os nove finalistas disputarão o título de melhor bartender do país na Final Brasil no dia 6 de julho, em um evento aberto ao público no Eataly, em São Paulo. O vencedor garantirá o título de melhor bartender do país e uma das 50 vagas na etapa mundial, que acontecerá no México, de 20 a 25 de agosto.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia