Navegação

Prefeitura de Fortaleza sanciona lei que cria o corredor turístico da Avenida Monsenhor Tabosa

 Com a nova lei, o horário de funcionamento das lojas poderá ser estendido até às 21 horas

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, sancionou a Lei Nº 10.570/2017 que cria o corredor turístico da Avenida Monsenhor Tabosa, entre as ruas Almirante Jaceguai e a Rua João Cordeiro, no bairro Praia de Iracema.

De acordo com a nova lei, entende-se por corredor turístico a via que contém estabelecimentos voltados ao público turista, através da qual circulam fluxos turísticos no cumprimento de seus itinerários, e fazem conexão entre as áreas, complexos, atrativos turísticos, respectivo turístico e os locais emissores do turismo local.


Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira “a lei vem em um ótimo momento, quando a avenida passa por uma revitalização. Novas lojas estão sendo abertas e no próximo mês também estaremos inaugurando uma Casa do Turista no local. Além de toda uma programação de lazer e cultura que já vem sendo programada”, destacou. 

 Com a nova lei, o horário de funcionamento das lojas poderá ser ampliado e tratado de forma especial ao regime de funcionamento do comércio varejista, uma das principais demanda dos lojistas da área. “Como corredor turístico, as lojas não precisam seguir o horário comercial do Centro. Mais uma opção de compras para os turistas, que poderão chegar das praias no final do dia e realizarem suas compras até mais tarde, além das datas comemorativas, que também poderão estender os horários e competir diretamente com os shoppings”, enfatizou Alexandre Pereira.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia