Piloto paraibano Chico Neto participa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

                                                                Chico Neto

O jovem piloto paraibano Chico Neto embarca para São Paulo na próxima quarta-feira (10) onde participa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Largando na categoria Mirim, ele corre no domingo (13), a partir das 8h.

Esse campeonato é considerado um dos maiores do país e o paraibano vem alcançando bons resultados desde o início da competição que vai até dezembro.

Em são Paulo, a agenda do piloto está cheia. Ele desembarca na capital paulista e já participa do primeiro treino livre. Já o treino oficial acontece no sábado (12). No domingo (13), a tomada de tempo está marcada para às 8h e a primeira prova para às 8h45. A segunda prova tem início às 9h40.

A competição acontece no Kartódromo Aldeia da Serra e conta com participantes de todas as regiões brasileiras. Na última etapa, foram quase 160 pilotos na pista divididos em nove categorias, sendo doze deles na categoria Mirim. “Essa competição é muito importante, pois eleva o ritmo do Chico para participar dos maiores campeonatos do Brasil como a Copa Brasil e Brasileiro”, explicou o pai do piloto, Jailson Sousa.

Sobre o piloto - O interesse de Chico Neto pelas pistas surgiu aos  três  anos, mas devido a idade ele não podia praticar o esporte.  Agora, aos sete anos, o garoto já está nas pistas e apresenta-se como uma promessa do automobilismo. Seu objetivo é chegar a Fórmula 1.  Atualmente atua na categoria mirim do Campeonato Paraibano de Kart 2016 no circuito internacional Paladino, na cidade do Conde.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia