Navegação

Rainha Elizabeth II comemora 91 anos com celebração discreta em casa

        Rainha Elizabeth II, no último dia 21 de abril quando foi assistir a corrida de cavalos em Newbury (UK) (Foto: Andrew Matthews- Associated Press)


A rainha Elizabeth II completou 91 anos na última sexta-feira (21), com uma celebração discreta em casa, como sempre acontece todos os anos. Em junho, em pleno verão, a Rainha vai comemorar seu aniversário com os súditos, com direito a desfile militar. 

Sexta feira, em Londres, uma tropa da Artilharia do Cavalo Real passou pelo Palácio de Buckingham antes de disparar 41 tiros em saudação à rainha no Hyde Park, ao meio-dia (horário local). Houve também uma saudação de 62 tiros na Torre de Londres, uma hora mais tarde.

Elizabeth II vem colecionando a cada ano mais recordes. É a monarca
 britânica  que mais tempo reina, tendo ultrapassado a rainha Vitória. Elisabeth tornou-se rainha em 8 de fevereiro de 1952, com apenas 25 anos, após a morte repentina de seu pai, o rei George VI. 

Antes de ser rainha, Elizabeth se casou com o príncipe Philip, então um primo distante da realeza grega, em 1947. A união com o Duque de Edimburgo, que já dura 68 anos, é o casamento real mais longo da História do Reino Unido.

É também a rainha viva mais antiga do mundo desde a morte do rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, no ano passado.

Além do Reino Unido, a soberana ocupa o trono de outros 15 reinos, entre eles Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Jamaica, há 63 anos. No passado, também foi a monarca da África do Sul, Sri Lanka, Paquistão e Nigéria.

Nenhum monarca tem seu rosto estampado em tantas moedas quanto a rainha Elizabeth, que é chefe de Estado de 16 nações independentes. Alguns países, como Fiji, não estão mais sob sua liderança, mas ainda usam a moeda com o rosto da rainha.



                                        Rainha Elizabeth e Príncipe Filipe na visita ao Recife

Nenhum outro rei ou rainha bateu a marca de 116 países visitados em 265 visitas oficiais da rainha Elizabeth II em seus 63 anos e 216 dias de reinado. Ela esteve no Brasil em 1968 e visitou Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Uma nova pesquisa sugere que o público britânico quer que as coisas continuem como estão, e 70% acreditam que deveria reinar o maior tempo possível, o maior percentual registrado desde 1981.


Atualmente a Rainha Elizabeth II é a personalidade real  mais querida do Reino Unido e para a grande maioria é o nome que ainda mantém firme todo o aparato da coroa britânica.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia