Navegação

Reis da Espanha visitarão a Rainha Elisabeth em Junho

x
                               Reis da Espanha: Felipe VI e Letizia (Foto: divulgação)

O Palácio de Buckingham divulgou  comunicado anunciando que os Reis Felipe VI e Leticia aceitaram o convite da rainha Elisabeht II e irão ao Palácio de Buckingham de 6 a 8 de junho.
A visita é significativa pois permitirá suavizar as tensas relações que deverão existir entre ambos os governos durante os próximos meses, em virtude das complexas negociações sobre o Brexit.
Os reis espanhóis haviam cancelado a visita oficial que fariam à rainha entre os dias 08 e 10 de março do ano passado, mas foi adiada por iniciativa do Executivo espanhol devido ao processo de formação de um novo Governo, explicou então o Ministério espanhol dos Negócios Estrangeiros. Com este aceite, o casal real da Espanha ficará hospedado no Palácio de Buckingham.
Uma novidade é que esta confirmação praticamente exclui a possibilidade de o Presidente norte-americano Donald Trump realizar uma visita de Estado ao Reino Unido em junho, como chegou a ser especulado.
A última visita de um Chefe de Estado de Espanha ao Reino Unido foi a do rei Juan Carlos e da rainha Sofia em 1986. A rainha britânica e o duque de Edimburgo retribuíram essa visita de Estado, deslocando-se a Espanha em 1988. SE
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia