Menino descobre restos de avião nazista e seu piloto em fazenda


Quando o agricultor Klaus Kristiansen deu algumas dicas para o trabalho de História do filho, jamais havia pensado que o garoto fosse desenterr um avião da Segunda Guerra Mundial. Nem que equipes de TV, policiais forenses e especialistas em explosivos movimentariam a fazenda da família, na cidade de Birkelse, no norte da Dinamarca. 

Mas foi exatamente o que aconteceu quando Daniel Rom Kristiansen, de 14 anos, encontrou os destroços de um avião Messerschmitt e os restos do piloto. Em entrevista à rádio dinamarquesa DR P4 Nordjylland, Klaus Kristiansen explicou que, quando foi interpelado pelo filho, se lembrou de uma história que seu avô contava, de que um avião havia caído em uma área de sua fazenda durante a Segunda Guerra Mundial em novembro de 1944. "Quando passaram a tarefa de casa para o meu filho sobre a Segunda Guerra Mundial, disse a ele, brincando, que saísse e achasse o avião que teria caído aqui no campo". 

A descoberta Munidos de um detector de metais, pai e filho saíram pela fazenda - sem achar que fossem descobrir algo de especial. "Pensei que talvez conseguíssemos encontrar alguns pratos antigos ou algo que o Daniel pudesse mostrar na escola", explicou Kristiansen à rede de TV americana CNN. Kristiansen acreditava que os destroços do avião foram retirados há muitos anos. 

Mas, de repente, os dois ouviram o sinal do detector de metais em um terreno pantanoso e começaram a cavar. Ao perceberem que precisavam fazer um buraco mais profundo, pediram emprestada a escavadeira do vizinho. A quatro metros de profundidade, começaram a aparecer partes da fuselagem do avião.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Jefferson Victor

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia