GP Investments diz que Accor comprou a gestão de 26 hotéis da BHG por R$ 200 milhões


Os ativos envolvidos no negócio envolvem hotéis de categorias econômica, médio e alto padrão.

A rede hoteleira AccorHotels fechou nesta quinta-feira acordo para assumir a gestão de 26 hotéis no Brasil que estavam sob administração da BHG, informou a GP Investments.

Segundo a GP, sua controlada BHG manterá a administração de outros 20 hotéis por meio de suas marcas próprias (Soft Inn, Solare e The Capital) e licenciadas (Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn), e a propriedade de todos os ativos imobiliários de hotéis que detém atualmente.

A Accor pagará 200 milhões de reais pelo negócio, valor sujeito a determinados ajustes.

Os ativos envolvidos no negócio envolvem hotéis de categorias econômica, médio e alto padrão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais e Maranhão.

Os hotéis que passam a ser administrados pela Accor serão renovados e reposicionados até o final de 2019, quando passarão a operar com as marcas ibis, Ibis Styles, ibis Budget, Mercure, Novotel, Mama Shelter, Mgallery e Pullman.

Segundo o presidente-executivo da BHG, Alexandre Solleiro, mesmo com a operação a empresa segue com 1,2 bilhão de reais em ativos imobiliários, incluindo os 17 hotéis próprios que serão agora administrados pela Accor.

Como a BHG já havia anunciado planos de investir cerca de 300 milhões de reais na renovação de seus hotéis, o grupo agora terá maior liberdade para usar recursos disponíveis para possíveis aquisições no futuro, disse o executivo à Reuters.

"A revisão é que a aprovação do negócio pelo Cade aconteça até o quarto trimestre", disse Solleiro, explicando que o pagamento do negócio será feito após o aval do órgão antitruste.



Fonte : Reuters
por Aluísio Alves
infomeney.com.br
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia