Navegação

Atriz Lolila Rodrigues que vive em João Pessoa comemorou 88 anos

x
Lolita Rodrigues (Foto: Divulgação)

A atriz Lolita Rodrigues que desde julho de 2015 está morando em João Pessoa, comemorou sexta-feira (10), seus 88 anos ao lado da filha a médica Sylvia Rodrigues e demais familiares.
“Já estou velhinha, meu prazo de validade acabou”, justifica ela, fazendo piada: “Vim morar com minha filha que já estava aqui há 12 anos. Não podia mais ficar sozinha, tenho muita dificuldade para andar”.
Hoje, Lolita mora em frente ao mar e celebra os dias de sol. Mas a praia não foi incorporada à rotina. “Levanto cedo, leio dois jornais e passo o dia em frente à TV assistindo às novelas. Um dia vou entrar no mar, mas minha filha tem que me levar. Vai que eu caio... Não levanto nunca mais”, conta a atriz, que sente falta mesmo é dos amigos que fez na profissão: “Achei que fosse me angustiar longe deles. De vez em quando mando um email para o Mateus Solano e falo muito com o Agnaldo Rayol, que praticamente é meu irmão. Mas sinto falta de Tony Ramos, Nicette Bruno, Lília Cabral, Thiago Lacerda... Esses são os que eu amo”.
Airton e Lolita Rodrigues no Programa “Almoço com as estrelas”
Airton e Lolita Rodrigues no Programa “Almoço com as estrelas” Foto: Arquivo pessoal
A saudade dos amigos é grande, mas Lolita garante estar adaptada à nova vida. “Saio pouco. Só para ir ao médico, ao dentista e ao banco. Preciso ir lá pegar meu dinheirinho, porque não fiquei rica, né? Hoje em dia, essa gente começa e já compra uma Ferrari. Eu mal tinha um Fiat”, diverte-se.

Após 75 anos de carreira (ela começou aos dez!), Lolita quer descansar. Mas não esconde que ficou um tanto incomodada ao saber que “Sassaricando” terá uma releitura na Globo com o nome de “Haja coração”, na qual fez Aldonza, em 1987: “Fiquei com um ciúme danado da minha espanhola! Tinha ‘meus filhos’ Claudia Raia, Celulari, Angelina Muniz e Denise Milfont. Se fosse indicar alguém para fazê-la, seria a Eliane Giardini”.

O último trabalho de Lolita Rodrigues na televisão foi na novela "Viver a Vida", escrita por Manoel Carlos e exibida pela Rede Globo em 2009.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia