Navegação

Adeus ao Arcebispo Emérito da Paraíba

                     Dom Marcelo Carvalheira ( Foto: divulgação)
Faleceu na noite de ontem (25/03) em Recife, aos 88 anos,  o Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira. Nascido no Recife no dia 1 de maio de 1928, Dom Marcelo era monge beneditino e estava com a saúde agravada devido a uma longa convalescênça. 
Em 2016 havia sido internato devido a uma pneumonia, mas também lutava contra o Parkinson e Alzheimer. Ele morreu a caminho do hospital.
“Agora, no dia da Anunciação, do Martírio de Dom Oscar Romero, Dom Marcelo faz sua Páscoa e no céu vai encontrar Dom Helder, Pe. Ibiapina e muita gente do Povo de Deus!”, afirmou o Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, Mons. Virgílio Bezerra de Almeida, expressando o sentimento de todos que fazem a Arquidiocese da Paraíba.
Dom Marcelo  recebeu em 2008 a Medalha João Paulo II, concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba
Segundo o jornalista e diácono paraibano José Nunes, autor de duas biografais do arcebispo emérito, na cerimônia de ordenação episcopal de Dom Marcelo Carvalheira participaram 32 bispos, fato raro para aquele tempo e que demonstra o carinho que ele desfrutava dentro da igreja.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia