Navegação

Secretário de Turismo apresenta balanço das ações da pasta durante Reunião do Fórum de Turismo


O secretário Municipal de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira apresentou nesta quarta-feira (08/02), um balanço das principais atividades que vem desenvolvidas na pasta, desde o início de sua gestão. A atividade aconteceu durante a primeira reunião de 2017, do Fórum de Turismo do Ceará (Fortur), na Assembleia Legislativa. 

Na ocasião, Alexandre Pereira destacou os seis eixos que foram identificados como prioritários, no Planejamento Estratégico da Setfor realizado no último mês, com a participação de representantes do Trade Turístico. Entre os eixos: a revitalização da Praia de Iracema, a conclusão da obra da Beira Mar, Praia do Futuro, Barra do Ceará, Promoção e Capacitação.

"Devolver a Praia de Iracema aos fortalezenses será nosso principal desafio, mas já iniciamos o projeto. Até abril estaremos transferindo a sede da Secretaria (Setfor) para o Estoril e oferecendo em parceria com a Cultura, uma programação diária. Inclusive, outras entidades também estão se dispondo a fazer o mesmo, a Abrasel está procurando imóvel para também transferir sua sede para a Praia de Iracema", afirmou Pereira. 

O secretário também apresentou novos projetos para a Barra do Ceará, divulgando os passeios de barco oferecidos no local, a ocupação dos espigões da orla, com atrações turísticas em parceria com o setor privado, além da capacitação dos permissionários do Mercado dos Peixes e projeto de Revitalização da Monsenhor Tabosa. 

Participaram também do encontro, o secretário executivo da Setfor, Erick Vasconcelos, o deputado estadual Sérgio Aguiar, os vereadores Michel Lins e Célio Studart, Waldo Mesquita, representante da Secretaria de Turismo do Ceará, Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-Ce, Circe Jane, presidente do Conselho Empresarial do Turismo, Joaquim Cartaxo, Superintendente do Sebrae-Ceará e outros empresários e representantes do trade turístico da capital.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia