Navegação

Praia Acessível registra mais de mil atendimentos em menos de 1 ano

O projeto, inaugurado há dez meses oferece banho de mar e atividades esportivas às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.


O Praia Acessível, projeto idealizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), em parceria com o Governo do Estado do Ceará e iniciativa privada registrou a marca de 1.025 atendimentos, no período de abril de 2016 até janeiro deste ano.

O programa, que oferece banho de mar assistido, através de cadeiras anfíbias e atividades esportivas, como vôlei e frescobol adaptados funciona de quarta-feira a domingo, de 9h às 14h, na Praia de Iracema.

A Secretaria de Turismo de Fortaleza estuda ampliação do projeto, com a implantação de mais uma estação. “É um trabalho bonito e muito gratificante. Em média atendemos mais de 100 pessoas por mês. Durante a alta estação esse número aumenta. Existe a demanda, então já estamos realizando estudos para oferecermos mais uma estação, desde vez no Mucuripe”, destaca o secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira.

O projeto ainda oferece banheiro adaptado, depósito para guardar material e cinco vagas de estacionamento para pessoas com deficiência destinadas ao público participante da iniciativa.

Cerca de 15 profissionais da Prefeitura de Fortaleza, entre técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), enfermeiros e fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza prestam atendimentos aos usuários do Praia Acessível, além do apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Bárbara Roriz
Coordenadora de Comunicação
Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia